Olá Sônia, tudo bem? Conheci seu blog através da minha orientadora de mestrado, que fez a "dieta da candidiase" e ficou muito satisfeita com os resultados. De maneira geral, eu sempre fui uma pessoa cuidadosa com a minha saúde e alimentação, mas de uns tempos pra cá confesso que andei abusando. Vontade incontrolável de carboidratos (massas, pães, doces), com dificuldade para evitar o álcool, sentindo muita fome no período da noite, e apesar de me controlar, do começo do ano pra cá engordei cerca de 6 kg. Sendo que eu sempre pesei 50Kg Há mais ou menos 2 meses, uma amiga me apresentou uma dieta chamada whole30, não sei se vc já ouviu falar, mas ela retira da alimentação açucares (todos os tipos), gluten, lactose, cereais, grãos e álcool. Foi bastante difícil, mas eu consegui fazer durante 28 dias, e eu não emagreci nenhuma grama... Conto tudo isso, ao ler seu blog comecei a pensar que talvez o excesso de peso seja um efeito colateral de algo maior...como vermes, candida (generalisada) e muita sujeira no organismo. Li quase todo seu blog e penso que meus sintomas (vários dos quais não preciso descrever aqui) se encaixam em tudo que você escreve. Aliás desconfio há anos que tenho vermes, mas já fiz um enorme número de exames e não houve resultado positivo pra nada... Ao ler todos os seus posts, reparei que você não tem nenhuma indicação de profissional que possa me ajudar em SP. Será que deixei escapar alguma indicação sua? Se deixei, por favor, você poderia me enviar o contato? Caso não houver, ao pesquisar bastante tudo que você escreveu, pensei na seguinte estratégia: Durante uma semana me alimentar com a sopa do pai José no almoço e no jantar, e um ovinho caipira pela manhã. Incorporar o azeite de alho e suco de maçã organico. Ao final desta semana realizar a limpeza de vesícula com as maçãs que você partilhou por aqui. E depois disso aderir a sua dieta da candidíase, uma vez que faço tratamento para ela cerca de 4 vezes por ano.
O que a senhora acha? Desculpe o longo comentário e vir escrever isso no post mais recente, mas avaliei que seria mais fácil da senhora poder responder.
Vi você pela primeira vez no programa Bela Cozinha e acabei aqui no seu blog. A muito tempo paquero a alimentação natural, mas encontro vários entraves no caminho como: o pouco tempo para cozinhar, pois trabalho fora meio período(a tarde) e tenho duas filhas pequenas (6 anos e 3 anos), que também são resistentes e um marido que trabalha em sua roça e gosta de muita carne e coisas bem pesadas. Mas acho que o mais importante destes entraves é um conhecimento maior sobre o assunto, não sei nem por onde começo e receitas gotosas que poderão começar a agradar o paladar da minha família.
Oi, Sonia! Tudo bem?
ResponderExcluirPerto de casa só encontro inhame como os da foto no link abaixo. É esse o medicinal?
http://www.imagens.usp.br/wp-content/uploads/30052012Inhame_FotoMarcosSantos004.jpg
Obrigada!
Abração!
Esse mesmo, Dorothy. Colocasia esculenta.
ResponderExcluirOlá Sônia, tudo bem?
ResponderExcluirConheci seu blog através da minha orientadora de mestrado, que fez a "dieta da candidiase" e ficou muito satisfeita com os resultados.
De maneira geral, eu sempre fui uma pessoa cuidadosa com a minha saúde e alimentação, mas de uns tempos pra cá confesso que andei abusando. Vontade incontrolável de carboidratos (massas, pães, doces), com dificuldade para evitar o álcool, sentindo muita fome no período da noite, e apesar de me controlar, do começo do ano pra cá engordei cerca de 6 kg. Sendo que eu sempre pesei 50Kg
Há mais ou menos 2 meses, uma amiga me apresentou uma dieta chamada whole30, não sei se vc já ouviu falar, mas ela retira da alimentação açucares (todos os tipos), gluten, lactose, cereais, grãos e álcool. Foi bastante difícil, mas eu consegui fazer durante 28 dias, e eu não emagreci nenhuma grama...
Conto tudo isso, ao ler seu blog comecei a pensar que talvez o excesso de peso seja um efeito colateral de algo maior...como vermes, candida (generalisada) e muita sujeira no organismo.
Li quase todo seu blog e penso que meus sintomas (vários dos quais não preciso descrever aqui) se encaixam em tudo que você escreve. Aliás desconfio há anos que tenho vermes, mas já fiz um enorme número de exames e não houve resultado positivo pra nada...
Ao ler todos os seus posts, reparei que você não tem nenhuma indicação de profissional que possa me ajudar em SP. Será que deixei escapar alguma indicação sua? Se deixei, por favor, você poderia me enviar o contato?
Caso não houver, ao pesquisar bastante tudo que você escreveu, pensei na seguinte estratégia:
Durante uma semana me alimentar com a sopa do pai José no almoço e no jantar, e um ovinho caipira pela manhã.
Incorporar o azeite de alho e suco de maçã organico.
Ao final desta semana realizar a limpeza de vesícula com as maçãs que você partilhou por aqui.
E depois disso aderir a sua dieta da candidíase, uma vez que faço tratamento para ela cerca de 4 vezes por ano.
O que a senhora acha?
Desculpe o longo comentário e vir escrever isso no post mais recente, mas avaliei que seria mais fácil da senhora poder responder.
Obrigada
Viviab
Vivian, aí em SP indico a nutricionista Denise Carreiro, tel 9 7308 2159, ou contato@denisecarreiro.com.br . Ela é ótima. Um abraço!
ResponderExcluirSonia, muito obrigada!
ResponderExcluirSonia, em Brasília você indica alguém? Obrigada e Parabéns por tudo. Cecilia
ResponderExcluirOi, Cecília, indico a Susana Ayres, tel 61 8628-1231. Desculpe a demora, estive desconectada… Um abraço!
ResponderExcluirBom dia Sonia.
ResponderExcluirVi você pela primeira vez no programa Bela Cozinha e acabei aqui no seu blog.
A muito tempo paquero a alimentação natural, mas encontro vários entraves no caminho como: o pouco tempo para cozinhar, pois trabalho fora meio período(a tarde) e tenho duas filhas pequenas (6 anos e 3 anos), que também são resistentes e um marido que trabalha em sua roça e gosta de muita carne e coisas bem pesadas. Mas acho que o mais importante destes entraves é um conhecimento maior sobre o assunto, não sei nem por onde começo e receitas gotosas que poderão começar a agradar o paladar da minha família.
abr,
Siomara