domingo, 21 de julho de 2013

"DEIXA SAIR" EM BH: 17 E 18 DE AGOSTO 2013

DEIXA SAIR COM SONIA HIRSCH
BELO HORIZONTE ~ 17 E 18 AGOSTO 2013
(SÁBADO E DOMINGO) DAS 9:30 ÀS 13H

CENTRO LOYOLA ~ CIDADE JARDIM
inscrições: Priscila (31) 9742-8080

:::::::::::

SÁBADO
1. Deixa sair

Desintoxicar na primavera. A primavera na cosmologia chinesa. Sintomas de intoxicação em vários níveis. Limpeza intestinal diária como seguro de saúde.

2. A dieta do dr Barcellos contra o câncer e todas as alergias
Desinflamatória, desintoxicante, emagrecedora, antialérgica: a poderosa dieta que ajuda a recuperar a saúde naturalmente, suprimindo proteínas que alimentam tumores.

DOMINGO
3. Candidíase crônica: epidemia oculta, pré-câncer, que se trata comendo bem

Ela está por trás de uma série de doenças crônicas, degenerativas e incapacitantes . A origem geralmente é digestiva e medicamentosa, por antibióticos que abrem caminho para fungos e toxinas. Os sintomas femininos aparecem mais, embora a candidíase afete igualmente os homens. A dieta específica para cada um.

4. Outros parasitas ligados a desconfortos, distúrbios e doenças
Bichos que dão em gente podem ser vermes, protozoários, fungos e bactérias, de vários tipos e tamanhos, todos hábeis no disfarce, todos produzindo sintomas aqui e ali e intoxicando devagar o hospedeiro, minando suas forças e levando a doenças físicas, mentais e morais.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Em Campinas: ALIMENTAÇÃO, CANDIDÍASE, PARASITOSES E CÂNCER

A maior parte das grandes doenças do nosso tempo começa pequena, discreta, imperceptível, num lugar que usamos muito todos os dias: o estômago.

A falta de uma boa digestão nos impede de assimilar corretamente os nutrientes e deixa no tubo digestivo resíduos que vão produzir toxinas.

A falta de uma boa eliminação faz com que esses resíduos e toxinas alimentem parasitas que modulam nosso desejo na direção de pseudoalimentos, bons para eles e péssimos para nós. Não só no estômago e nos intestinos, mas no sangue, nos órgãos vitais, nas juntas, nos tecidos moles que doem aqui e ali.

Não se trata apenas de comer melhor. Trata-se de não adoecer.

Num momento em que se tornaram corriqueiros os diagnósticos de doenças graves, o que podemos fazer para não tê-las?
::
ALIMENTAÇÃO, CANDIDÍASE, PARASITOSES E CÂNCER

PALESTRA DE SONIA HIRSCH
NO INSTITUTO ÍSVARA, EM CAMPINAS
6a feira 26 de julho 18:30
Rua Sampaio Peixoto 29 Cambuí
tel 19 3203 - 1918

http://www.isvara.com.br/Palestra_Sonia_Hirsch.html

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Entrevista: Sonia Hirsch no CAMINHOS ALTERNATIVOS da RÁDIO CBN




Alô alô, radiouvintes, alô!

Entrevista a Pétria Chaves amanhã, sábado, às 9h, ao vivo em http://cbn.globoradio.globo.com/Player/playerAoVivoSP.htm

e depois em http://cbn.globoradio.globo.com/programas/caminhos-alternativos/CAMINHOS-ALTERNATIVOS.htm

(Dedicada
ao meu querido amigo e
parceiro Cesar Lobo
)

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Assim é que se fala: " ...decidi vetar parcialmente, por contrariedade ao interesse público..."

Que bom que a Presidente Dilma teve a clareza e a sensibilidade de vetar os pontos críticos do chamado "Ato Médico", que visava a varrer da face da terra os saberes de outras categorias profissionais de atenção à saúde, transformando-as em meras serviçais.

Fica claro no veto que "Não são privativos do médico os diagnósticos funcional, cinésio-funcional, psicológico, nutricional e ambiental, e as avaliações comportamental e das capacidades mental, sensorial e perceptocognitiva”. http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=6&data=11/07/2013

Mais adiante, onde o projeto de lei queria que fossem exclusivos do médico a "invasão da pele atingindo o tecido subcutâneo para injeção, sucção, punção, insuflação, drenagem, instilação ou enxertia, com ou sem o uso de agentes químicos ou físicos”, o veto divulga o que muita gente não sabe, a acupuntura como política de saúde no SUS:

“Ao caracterizar de maneira ampla e imprecisa o que seriam procedimentos invasivos, os dois dispositivos atribuem privativamente aos profissionais médicos um rol extenso de procedimentos, incluindo alguns que já estão consagrados no Sistema Único de Saúde a partir de uma perspectiva multiprofissional. Em particular, o projeto de lei restringe a execução de punções e drenagens e transforma a prática da acupuntura em privativa dos médicos, restringindo as possibilidades de atenção à saúde e contrariando a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Sistema Único de Saúde. O Poder Executivo apresentará nova proposta para caracterizar com precisão tais procedimentos."

Valeu, Presidente.

Agora, que tal recuperar a eficácia dos exames de fezes e fazer mais promoção da saúde através da alimentação?

Ops, me empolguei...