Esse animal é curioso pois apesar de ser um rapinante ele não tem presas possantes, ele cisca tal e qual galinhas!! Pois sua pata é mais palmada. As águias, gaviões e falcões geralmente tem uma presa possantissima, mas que nao consegue abrir, pois os musculos são para comprimir. Os caracará (ou carcará)não tem a tal garra brutalmente forte. Ainda em tempo, a Harpia, ou gavião real é tido como a mais possante garra da natureza. E para que saibamos diferenciar um falcão das aguias e gaviões, basta observar se o bico dele tem uma "quebradinha" no fim, uma recurvada na parte de dentro do bico superior. Bela foto e belissima paisagem.
tenho pombinhas de bando, maritacas entre outras.
ResponderExcluirAs primeiras (Zenaida auriculata) fizeram ninho na jardineira da área de serviço.
Beijos,
bOM feriado!
UAU!!!! Que bacana!!!! Boa páscoa aí procês! bjs
ResponderExcluirLindos, lindos! Tem mais coragem do que o homem! (A Bethânia que falou)
ResponderExcluirEsse animal é curioso pois apesar de ser um rapinante ele não tem presas possantes, ele cisca tal e qual galinhas!! Pois sua pata é mais palmada. As águias, gaviões e falcões geralmente tem uma presa possantissima, mas que nao consegue abrir, pois os musculos são para comprimir. Os caracará (ou carcará)não tem a tal garra brutalmente forte.
ResponderExcluirAinda em tempo, a Harpia, ou gavião real é tido como a mais possante garra da natureza.
E para que saibamos diferenciar um falcão das aguias e gaviões, basta observar se o bico dele tem uma "quebradinha" no fim, uma recurvada na parte de dentro do bico superior.
Bela foto e belissima paisagem.