A SAÚDE É SUBVERSIVA PORQUE NÃO DÁ LUCRO A NINGUÉM
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Como já dizia Buda: Gentileza gera felicidade
Recebo da terapeuta Érima de Andrade esse alento para o novo dia: a lembrança de que basta uma pequena disposição íntima de ser gentil para mudar completamente a vida. Vejam como é simples e revolucionário no blog da Érima.
Sonia, será que vc poderia fazer um post só sobre o soro de leite? Vi num filminho que as proteínas dele já vêm, vamos dizer, "desmanchadas" e que ele pode ser utilizado sem problemas, ao contrário do leite. Vc disse que ele fica na geladeira por cinco anos. Nossa tenho várias dúvidas sobre este alimento.rsrsrsrs Beijão
soro de coalhada ou iogurte Quando o leite é acidificado, suas proteínas sólidas se aglutinam e as solúveis ficam no soro, o líquido meio transparente que se separa do coalho – naturalmente ou por drenagem, como na receita do queijo, acima [no livro]. As proteínas do soro são mais fáceis de digerir e já vêm com cadeias ramificadas de aminoácidos, prontos para reconstruir músculos, por isso é que os atletas adoram.
O melhor modo de consumir o soro é bebê-lo ao natural, para obter lactobacilos e enzimas. Não obstante, em muitos países se faz sopa cozinhando vegetais, como batata e abóbora, no soro.
Ele é um ótimo tempero ácido para saladas, vegetais crocantes e cereais germinados ou cozidos. Uma de suas melhores virtudes é dar mais qualidade às conservas de vegetais. (Do livro Candidíase, a praga - e como se livrar dela comendo bem)
Vc. fala bastante da praga da candidiase mas além dessa praga tem os oxiurose, provocada por vermes que se alojam no estômago e saem pra balada noturna (pôr ovos) quando estão se divertindo nas dobras do ânus causam uma coceira danada. Tens alguma recomendação pra acabar com esses baladeiros?
Sônia, querida SÔnia! Como vc tá? Que saudade de "falar"com vc! Tenho acompanhado, como sempre, todo o seu lindo e generoso trabalho. Vc é demais e não canso de repetir
Pois é, eu tenho o famoso "gentileza gera gentileza"tatuado em mim. E quando as pessoas acham q tô dando "liçÃo de moral", pq eu mesma nao sou totallmente gentil. Digo que é justamente por isso. Tatuei em mim, pq acho umas das coisas mais importantes da vida, e eu tenho q me lembrar disso todos os dias. É pra mim mesma. Pq to longe de ser gentil completamente...meu caminho de evolução tá aí..um dia chego lá! beijo enorme com mto amor Ti
Uma pergunta idiota que eu só tenho coragem de fazer protegida pelo anonimato hehehehe
Sônia, recebi aquele vidinho em que as pessoas estouram pipoca com o celular e fiquei impressionada. O que vc pensa a respeito deste aparelho? E do microondas? Desculpe por postar isso aqui, mas é que fiquei relamente com medo rsrs
Oi, Ti, também gosto de participar dessa corrente gentil. De vez em quando a gente chuta o pau da barraca pra mostrar que é de carne e osso, mas isso é bom para reconstruir o desejo de ser gentil. Porque tem que ser um desejo, né? Por exemplo, com as moças do teleatendimento do cartão que a gente quer cancelar... Beijos!
Oi, Anônima, não achei nem um pouco idiota a sua pergunta. Não vi o vídeo mas não me surpreenderia. Já recebi n notícias sobre a relação entre celular e danos ao cérebro. Acho que não se deveria de jeito nenhum carregar junto ao corpo, no bolso. Sobre microondas, digamos assim: só combina com junk food.
Mas não existia nada disso na vida do poeta Fernando Pessoa e ele já dizia que viver é perigoso. Estamos aqui de passagem - vermes e baratas já estavam antes e herdarão a Terra!
Pois é, descobri que não adianta só a intenção de ser gentil, tem que cuidar do ato até o fim. Mesmo!
Nem meu comentário agradecendo o post apareceu, nem me tornei seguidora do seu blog... mistérios da tecnologia... e olha, que quando escrevi, até minha foto apareceu...
Mas não há de ser nada, gratidão mesmo não expressa via computador, é um energia poderosa, e tenho certeza que você a recebeu.
Lembro! E você me respondeu! Mas achei pouco educado não deixar um agradecimento público...Fiquei constrangida de ver que não estava aqui... mas agora tudo resolvido com minha consciência e com o blogger!
E adorei ler por aqui sobre o leite. É sempre bom lembrar dessas dicas que você dá nos livros, a gente usa e depois esquece... eu pelo menos... Ai vem no blog, lê de novo e volta a usar. Até que um dia vira hábito! Vou chegar lá!
Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
E onde está o endereço do blog da Érima?
ResponderExcluiré só clicar em "blog da Érima" em amarelo no final do parágrafo.
ResponderExcluirSonia, será que vc poderia fazer um post só sobre o soro de leite? Vi num filminho que as proteínas dele já vêm, vamos dizer, "desmanchadas" e que ele pode ser utilizado sem problemas, ao contrário do leite.
ResponderExcluirVc disse que ele fica na geladeira por cinco anos. Nossa tenho várias dúvidas sobre este alimento.rsrsrsrs
Beijão
soro de coalhada ou iogurte
ResponderExcluirQuando o leite é acidificado, suas proteínas sólidas se aglutinam e as solúveis ficam no soro, o líquido meio transparente que se separa do coalho – naturalmente ou por drenagem, como na receita do queijo, acima [no livro]. As proteínas do soro são mais fáceis de digerir e já vêm com cadeias ramificadas de aminoácidos, prontos para reconstruir músculos, por isso é que os atletas adoram.
O melhor modo de consumir o soro é bebê-lo ao natural, para
obter lactobacilos e enzimas. Não obstante, em muitos países se
faz sopa cozinhando vegetais, como batata e abóbora, no soro.
Ele é um ótimo tempero ácido para saladas, vegetais crocantes e
cereais germinados ou cozidos. Uma de suas melhores virtudes é
dar mais qualidade às conservas de vegetais. (Do livro Candidíase, a praga - e como se livrar dela comendo bem)
Olá Sônia!
ResponderExcluirVc. fala bastante da praga da candidiase mas além dessa praga tem os oxiurose, provocada por vermes que se alojam no estômago e saem pra balada noturna (pôr ovos) quando estão se divertindo nas dobras do ânus causam uma coceira danada. Tens alguma recomendação pra acabar com esses baladeiros?
Izabel
Izabel, vc já olhou aqui?
ResponderExcluirhttp://correcotia.com/vermes/pesquisa/capitulo12.htm
Anônimo de luxo, obrigada pela ajuda ;-)
ResponderExcluirConheces o Marcos Stern?
ResponderExcluirhttp://www.saudenainternet.com.br/portal/colaboradores_mostrar.php?id=22
Superficialmente.
ResponderExcluirSônia, querida SÔnia! Como vc tá? Que saudade de "falar"com vc! Tenho acompanhado, como sempre, todo o seu lindo e generoso trabalho. Vc é demais e não canso de repetir
ResponderExcluirPois é, eu tenho o famoso "gentileza gera gentileza"tatuado em mim. E quando as pessoas acham q tô dando "liçÃo de moral", pq eu mesma nao sou totallmente gentil. Digo que é justamente por isso. Tatuei em mim, pq acho umas das coisas mais importantes da vida, e eu tenho q me lembrar disso todos os dias. É pra mim mesma. Pq to longe de ser gentil completamente...meu caminho de evolução tá aí..um dia chego lá!
beijo enorme com mto amor
Ti
,
ResponderExcluirUma pergunta idiota que eu só tenho coragem de fazer protegida pelo anonimato hehehehe
ResponderExcluirSônia, recebi aquele vidinho em que as pessoas estouram pipoca com o celular e fiquei impressionada.
O que vc pensa a respeito deste aparelho? E do microondas?
Desculpe por postar isso aqui, mas é que fiquei relamente com medo rsrs
Oi, Ti, também gosto de participar dessa corrente gentil. De vez em quando a gente chuta o pau da barraca pra mostrar que é de carne e osso, mas isso é bom para reconstruir o desejo de ser gentil. Porque tem que ser um desejo, né? Por exemplo, com as moças do teleatendimento do cartão que a gente quer cancelar... Beijos!
ResponderExcluirOi, Anônima, não achei nem um pouco idiota a sua pergunta. Não vi o vídeo mas não me surpreenderia. Já recebi n notícias sobre a relação entre celular e danos ao cérebro. Acho que não se deveria de jeito nenhum carregar junto ao corpo, no bolso. Sobre microondas, digamos assim: só combina com junk food.
ResponderExcluirMas não existia nada disso na vida do poeta Fernando Pessoa e ele já dizia que viver é perigoso. Estamos aqui de passagem - vermes e baratas já estavam antes e herdarão a Terra!
Pois é, descobri que não adianta só a intenção de ser gentil, tem que cuidar do ato até o fim. Mesmo!
ResponderExcluirNem meu comentário agradecendo o post apareceu, nem me tornei seguidora do seu blog... mistérios da tecnologia... e olha, que quando escrevi, até minha foto apareceu...
Mas não há de ser nada, gratidão mesmo não expressa via computador, é um energia poderosa, e tenho certeza que você a recebeu.
Mas eu quero deixar escrito: obrigada!
Eu gostei muito de ver meu blog no seu post.
Um beijo,
Érima
Oi, Érima, comigo o blogger também come uns comentários de vez em quando. Fome!!!! Mas você me mandou um email e agradeceu, lembra? :-)
ResponderExcluirLembro! E você me respondeu! Mas achei pouco educado não deixar um agradecimento público...Fiquei constrangida de ver que não estava aqui... mas agora tudo resolvido com minha consciência e com o blogger!
ResponderExcluirE adorei ler por aqui sobre o leite. É sempre bom lembrar dessas dicas que você dá nos livros, a gente usa e depois esquece... eu pelo menos... Ai vem no blog, lê de novo e volta a usar. Até que um dia vira hábito! Vou chegar lá!
Beijos, Érima