Desculpem voltar ao tema, mas estou muito mobilizada pelas eleições. Votar, pra mim, é muito importante. É apostar que aquela pessoa que ajudo a eleger corresponde ao que se espera dela. Passei muito tempo sem votar por causa da ditadura. Não votei em várias eleições porque não tinha candidato. Agora a brincadeira ficou mais animada. Temos bons candidatos à presidência, todos os quatro. E o meu desejo se manifestou a favor da Dilma porque considero a continuidade positiva neste momento, em benefício do PAC, do pré-sal, da confiança do povo. Vejo mil defeitos também, mas ninguém está livre deles, menos ainda um partido tão grande quanto o PT. Olhando com isenção, é bonito ver no Brasil de tantas oligarquias um partido político da classe trabalhadora crescer, ocupar espaço e imprimir sua marca.
Na semana passada publiquei aqui, indignada, o manifesto em defesa das instituições, porque vi nas declarações do presidente Lula o germe do ditador populista, popular ou popularesco, que quer calar a boca da imprensa e detonar a democracia. Com 80% de aprovação, ele não precisa disso. Pode ser generoso. E deveria saber que toda unanimidade é burra. A imprensa existe para informar, cutucar e incomodar, para mostrar que existem dois pratos na balança e desafinar o coro dos contentes. Estou nessa. Não sou da grande imprensa mas também não quero que calem minha boquinha.
Pois ontem saiu no Globo um editorial falando do manifesto e em seguida o seguinte:
Também é bem-vinda a postura assumida pela candidata Dilma Rousseff, ao visitar Porto Alegre, na sexta-feira passada, quando propôs tolerância e fez profissão de fé na liberdade de expressão. De quem foi vítima da violência do Estado não se poderia esperar outra coisa: "Pode criticar, prefiro múltiplas vozes críticas, a mais aguda, mais clara e explícita, do que o silêncio. Vivi o silêncio da ditadura, que cala as pessoas".
Falou, D. Dilma. Fica combinado assim. Estamos de olho.
Parabéns pela opção. Tbem é a minha. E justifico a postura do Lula porque a imprensa, mídia, enfim, meios de comunicação de grande porte chegam a ser desrespeitosos com o Chefe da Nação. Alguns artigos são ofensivos e desnecessários. Acho que elegância e educação, mesmo protestando, é sempre bem vinda.
ResponderExcluirAbs.
Ana Maria - Araçariguama
Oi, Ana Maria, então vamos ficar de olho. Elegância e educação também se espera de um governante, né não? Quanto mais Chefe de Nação, melhor tem que ser a compostura. Um abraço!
ResponderExcluirSonia, li com gosto o seu texto. Concordo com você em numerosos pontos, discordo em vários também.
ResponderExcluirSomos aparentados na posição de estarmos com a Dilma, mas de olho nela.
Um abraço!
O Elefante de Costas.
Oba! Um abraço de elefante: correspondido ;-)
ResponderExcluiro que mais me deixa estarrecido.sao as injustiças.cometido contra a candidata dilma.principalmente condo parti de piseudus evangelicos.a biblia diz que o diabo e o pai da mentira.no entanto.que decimina a mentira esta servindo o diabo.um verdadeiro crente ja mais pode sair comentandoinjustiça sobre pesoas.inocentes.com certeza estes.são os verdadeiros mercenarios.que estão vendendo os votos dos crentes em troca de dinheio.
ResponderExcluirSônia, será que dava para fazer um tipo de uma enciclopedinha "For Dummies"?
ResponderExcluirÉ que entro aqui e me sinto meio burra, sabe? Sou iniciantíssima nisso tudo, daí fico com aquelas dúvidas básicas, que a maioria aqui já não tem mais.
Jogo o que quero na busca, leio todos os tópicos a respeito, leio os comentários tb, aprendo um monte, mas ás vezes acabo não achando o que queria.
Dá vergonha de ficar perguntando toda hora, sabe? É que é tão óbvio, só que eu ainda não aprendi.
:)
Por exemplo, estou aqui tentando saber mais sobre os lactobacilos, como comprar de boa qualidade, qto em média deve custar (se for muito barato é de se desconfiar, né?)como tomar, para que serve, para que NÃO serve. Se é tudo igual, se tem que ser de uma marca específica.
Ou então sobre a argila. Praticamente tudo rsrsrs
Ou sobre os purificadores de água, tipo Europa, se são bons, se não são. Eu tenho e aodro, mas vai saber se é benéfico, né?
Enfim, essas coisinhas bobas para quem ainda está na pré-escola do viver corretamente.
E muito, muito obrigada mesmo.
:)
Oi, Dudu, na verdade você só precisa ler os posts na ordem cronológica e ter a paciência de ler os comentários, porque está tudo escrito. Não se subestime. Um abraço!
ResponderExcluirMuito antenada Sonia, muito legal o teu ritmo no texto.
ResponderExcluirSim fiquemos de olho, pq ficar de olho é algo que temos que fazer, inclusive com a gente mesmo.
E vamos de 13.
Eu leio, Sônia!
ResponderExcluirLeio mais de uma vez até. Leio, anoto, monto mentalmente o quebra-cabeça, mas sempre falta uma peça. E a peça que falta é justamente a que eu mais queria!
:-P
Bom, Dudu, acho que por isso escrevi o livro. Cada um dirige a sua interrogação para um ponto e pergunta de acordo, mas há fatores antes e depois que precisam entrar na explicação. Não é assunto para ser tratado apressadamente. Eu dou as dicas que posso, aqui, mas só mesmo um trabalho redondo, como um livro, pode ajudar o interessado a percorrer um caminho. Até porque é um manualzinho, passo a passo.
ResponderExcluirOi Sônia!
ResponderExcluirVocê conhece algum tratamento para a síndrome do ovário policístico?
Abraço, Bruno
Oi Sonia , conheci teu BLOG hj. Parabéns ! vou comprar seu livro que Fernanda Reali indicou ! Até que enfimalguém pensa como eu aqui no Rio meus amigos na maioria são Serra e ficam me enchendo o SACO não me respeitam !! eu nem ligo sou LULA e gostei do governo dele ! e c/ certeza quero Dilma ! RS !!! contrariando meus amigos cariocas ! Rs !! mas sou baiana apenas moro no Rio há 30 anos !! Rs
ResponderExcluirVou continuar sua seguidora !
Vitória p/ Dilma !!!
Att !
marcialcintra@globo.com
Márcia,
Oi, Bruno, conheço o tratamento de melhorar a alimentação, reduzir drasticamente laticínios e açúcar e verificar se há possibilidade de candidíase, respondendo ao questionário que está em http://correcotia.com/mulheres/questionario.pdf . Mais detalhes em http://correcotia.com/mulheres/candidiase.htm .
ResponderExcluirAproveitando a oportunidade, já que você que estudou o programa da Marina Silva: há mais alguma coisa direcionada à saúde básica, elaborada pela equipe dela, além do que já publiquei aqui? Abração!
Oi, Márcia, meus amigos são mais antiLula do que pró qualquer coisa. Têm horrrrrrrror à Dilma. Se ela ganhar, eu espero que consiga conquistar alguma simpatia...
ResponderExcluirBem, o PT deixou de ser o "Partido dos Trabalhadores" há muito tempo...
ResponderExcluirÉ um partido que incorporou a "velha política" como ninguém...
Mas respeito sempre àquelas pessoas que enxergam na candidata do governo uma pessoa capaz de dirigir um país como o nosso.
A divergência faz parte da Democracia.
Se for Dilma, que Deus nos proteja, pois a Ministra não está sendo eleita por suas qualidades, mas sim por ser a candidata do Lula...
Uma invenção, da mesma forma que o Collor no passado.
Da "mesma" forma, Jorge, discordo. O Collor foi um fenômeno do marketing, de crescimento inesperado até para ele mesmo. Não estava dentro de uma estrutura partidária forte, como a Dilma, muito menos com o apoio de um presidente bem-sucedido como o Lula. Não há termo de comparação. Sem dizer que ele era político por herança, nunca trabalhou, e ela trabalhou e militou a vida inteira...
ResponderExcluirPrezada Sonia,
ResponderExcluirLiberdade de Imprensa nao significa
que meia duzia de falilias mafiosas
tenham o direito de manipular a opiniao publica para fins de dar vantegens a seu grupo politico e interesses muitas vezes contrarios a nosso pais.
Liberdade de Imprensa significa os jornalistas poderem fazer o seu trabalho com liberdade e responsabilidade.
Me responda se e possivel algum funcionario da Globo fazer o que o Ali Kamel nao quer.
Empresas Jornalisticas sao empresas comuns, tem patrao, Obedece quem tem juizo e quem nao concordar e rua.
Se querem o Poder Vao concorrer na eleicao, ate o tiririca e o romario foram eleitos com zilhoes de votos por que nao eles.
Tenho dito
Joaquim Pires
Bem, Joaquim, se há um momento na vida política do país em que a opinião pública não me parece manipulada pela imprensa, é este. Tanto que quase 50% dos votos foram para a candidata do presidente, que ninguém conhece direito e não tem o menor carisma.
ResponderExcluirMas quando o Ministério da Saúde amedronta as pessoas com uma mera hipótese de gripe, forçando o povo a tomar vacinas dispensáveis e talvez perigosas, ninguém fala nada. Nem a imprensa, que gosta da propaganda dos laboratórios farmacêuticos. Ao contrário, a mídia toda apóia. E ninguém reclama dela.
Viver é administrar contradições.
Oi, querida!
ResponderExcluirMas o que eu quero é em livro mesmo! Uma enciclopédinha "for dummies" da Sonia Hirsh rsrsrsrs
Mas vc disse que os livros JÁ SÃO em formato de manualzinho então está bom, uai!
Vou comprar pelo menos três dos que vc já escreveu essa semana ou na outra. Por enquanto vou me virando pela net, no seu blog ou nos que vc indica. Compro em qq livraria ou só pelo site? No Rio, por ex, onde tem?
Beijãozão pra vc.
:)
Oi, Dudu, bom dia! O livro "Candidíase, a praga - e como se livrar dela comendo bem" é que é um passo a passo nessa questão que nos interessa, candidíase e suas chatices, e praticamente envolve tudo o que sei. Fica pronto esta semana, na próxima deve estar disponível no site e nas principais livrarias do país, especialmente Saraiva, Cultura, Travessa, da Vila. Pra quem mora longe, mando por e-sedex grátis.
ResponderExcluirBeijos, boa semana!
Opa!
ResponderExcluirVai ter lançamento?
Qdo? onde???
:)
De acordo, temos problemas dos dois lados, inclusive com o apoio a producao de transgenicos, recuos da anvisa quando tenta colocar limites na propaganda enganosa dos carteis da alimemtacao e das farmaceuticas.
ResponderExcluirMas o fato e que precisamos desesperadamente de uma media mais independente, democratica e de melhor qualidade que sinceramente tenho esperancas de que venha a emergir atravez da internet.
Saudacoes
Joaquim Pires
Oi Sônia:
ResponderExcluirvou reler o que você escreveu sobre o programa da Marina e te falo. =)
Sonia Hirschiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ResponderExcluircom í no final pra dar ênfaseeeeeeeeeeeeeeee!q linda,então vc é Dilma?que alegria!
Façamos assim :no domingo acorde e faça uma oração caprichada pedindo proteção a vc e a nação.Energéticamente,o dia vai ser bem pesado!o melhor a fazer é sair pra votar e logo voltar pra zona neutra.Tente não falar sobre a eleição..proponha um papo bem ameno,como por exemplo a espiritualidade da galinha..rs
um abraço bem grande!
Oi, Carol, não é bem que eu "seja" Dilma, mas sim, voto nela, confiando no taco de uma mulher corajosa e competente que tem estado por trás das boas coisas do governo Lula.
ResponderExcluirTenho mil críticas, que já fiz aqui no blog, mas prevalece o desejo de ver se ela consegue dar um choque de educação no país - e botar o SUS funcionando plenamente, com homeopatia e acupuntura, que já estão implantadas no papel mas não chegam ao povão. Também, com o lobby da medicina doente, não há quem possa...
Outra coisa que me leva a ter simpatia por Dilma é que somos quase gêmeas - ela de 14/12/47, e eu de 18/12/47. O Quadrado Mágico me diz que o momento dela é muito bom para o que ela se propõe. Torço por ela e por todos nós. Abração!
tá bom..tá muito bom!
ResponderExcluirvamos devagar,um passo de cada vez.
O importante agora é acreditar que tudo vai dar pé!Enquanto isso o universo conspira.
comemoraremos gdes conquistas aqui no blog,boto fé!
abração
Eu tambem votaria nela como a 1a mulher no palacio brasileiro. Concordo em muitas coisas do Helio Bicudo em q devemos respeitar as instituicoes democraticas blabla, realmente temos q caprichar mais no combate a corrupcao. Mas acho incrivelmente legal a inclusao social e sou a favor de taxar mais quem faz mais e menos quem nao faz. Moro em um pais onde os programas sociais sao excelentes pois necessitei e os usei, gracas a isso estou no topo novamente. O Brasil precisa abrir o olho com a soberania nacional e restringir atividades de multinacionais e corporacoes esfominhadas por lucro pois ela nao estao nem ai pro Brasil.
ResponderExcluirAh, Cris, você tem razão, as empresas que mais faturam não estão nem aí para a sociedade. Ao contrário, muitas se prevalecem justamente das fragilidades sociais para fazer mais dinheiro. Mas acho que o Brasil está vivendo um grande momento político, sem crise econômica, e vamos ver onde D. Dilma será capaz de inovar, né? Um abraço, volte sempre!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir