ilustração Cris Tati
Pois fica instituído neste Almanaque do Banheiro, a partir de hoje, o Prêmio Pum. Um prêmio que fala por si e é concedido não a pessoas, mas a conjuntos de pessoas e situações porcas, ruidosas e fedorentas.
Por exemplo: a Gripe porquinha, que tanto foi comentada aqui com olhos abertos e grrrrs, hoje está na primeira página dos jornais ligada a um escândalo de corrupção na Casa Civil da Presidência da República. Não é um pacote digno de receber o Primeiro Prêmio Pum?
Se tiver premio PUM retroativo nos últimos cinco anos - teria uma lista gigante!
ResponderExcluirUm bom alerta para escolher bem os candidatos.
É verdade... quem não solta seus puns no recôndito do lar? Brabo é quando eles se libertam em praça pública...
ResponderExcluirOi, Silvia, não seja por isso, os próximos cinco anos também prometem - ganhe quem ganhar. A corrupção, aqui, é institucional. Pra mim, só existe uma saída rumo à moralidade: a municipalização. E não vejo ninguém falar no assunto.
ResponderExcluirPrêmio PUM ao nosso atual presidente, que defendeu recentemente em Recife a criação do "controle único" um super-poder, acima do congresso, para "evitar que futuros presidentes (e governos) apanhem tanto quanto o dele".
ResponderExcluirEm tempo, por apanhar entenda ser fiscalizado pela mídia e oposição...
De fato, Carol, parece que o presidente perdeu a noção das coisas. Entendo não querer largar o poder. Mas entendo também que é inadmissível um chefe de estado perder a compostura. Prêmio PUM pra ele e para o contexto de politicagem barata que predomina nessa campanha.
ResponderExcluirE viva Marina, a lady!
Assino embaixo! E já que o post fala de política, indico a tod@s que leiam a coluna de hoje do Arnaldo Jabor "Lula não é um político, é um fenômeno religioso" (Jornal O Globo, no Rio, e O Estado, em Sampa). Também estou com a Marina, Sonia Hirsch! Já gostava dela e depois que soube que o seu livro de cabeceira é O Herói de Mil Faces, do Joseph Campbell, me convenci de que estamos diante de uma mulher muito especial...beijOM, pcésare
ResponderExcluirE além de tudo é vegetariana... rs... Em visita ao RS, terra do churrasco e do chimarrão, Marina teve que recusar ambos: o primeiro, obviamente por não comer carne e o segundo, pq tem intolerância à cafeína. Imaginem sua participação durante o Acampamento Farroupilha no 20 de setembro, com a gauchada toda desfrutando uma costela gorda de cuia na mão... o importante é que ela não fugiu da raia!
ResponderExcluirPeido: um arroto que desceu de elevador!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirQuer dizer que antes de ser presidente a Dieeeelma já havia ganhado esse prêmio e eu nem sabia!
Caramba, eu entro aqui direto e nunca tinha visto isso, morri de rir!
Sônia, vc é demais!