Gente, olha só que delícia, a Cida Comoti botou o bloco na rua, digo, o blog no ar! Quem acompanha o papo aqui sabe quem é a Cida - esteticista experiente e esperta, que entrou pra contar o sucesso de suas aplicações de emplastro de inhame com gengibre em peles acneicas e manchadas, o comentário virou post, ela respondeu a muitas perguntas e viu que tinha fôlego para criar um blog todo seu.
Já virei seguidora e recomendo a todo mundo. Na foto, Cida e Lyz Fatori, a fada-madrinha que a ajudou a construir a página. Sucesso, Cida! :-)
Aê! Muito legal! Já fui lá conhecer. Nesse caso acho que ela teve duas fadas-madrinhas: a Lyz, com a informática, e você, com o espaço e o incentivo iniciais :).
ResponderExcluirOlá Sonia. Vou postar aqui , mas minha pergunta é sobre a microdose. Lendo seu blog achei o seguinte:
ResponderExcluir"A microdose
Apenas 4 gotas, pingadas na língua 4 vezes por
dia: esta é a microdose, simples e eficiente
contra a maioria dos parasitas.
Uma fórmula polivalente junta tinturas de
alho (contra fungos, vírus e bactérias),
losna (contra helmintos), hortelã (contra
protozoários) e dente-de-leão (para ajudar o
fígado). Um vidrinho de 30 ml contém
24 gotas de tintura de alho, 30 de losna,
12 de hortelã e 36 de dente-de-leão. O resto
é água, filtrada ou fervida."
Pergunto: Posso fazer a microdose em casa e como?
Obrigada, abraços!
Sonia querida,
ResponderExcluirmuito obrigada, realmente você foi a primeira fada madrinha, postando meu comentário, me dando espaço para responder e interagir com as pessoas dentro do seu blog. Realmente você foi demais...... a segunda minha futura cunhada a Lyz Fatori, dona do http://casinharrumada.blogspot.com/ , que entende muito de informática, é caprichosa, amorosa e veio até a minha casa me ensinar tudo, porque eu não entendo nada.... mas com a ajuda dela já estou começando a entender. E agradeço a todas as pessoas especiais que visitam o seu blog, são super generosas e amáveis. Saibam que a minha vida está sendo transformada a partir de agora. Novos interesses, aprendizados, afazeres... ufa espero dar conta. Tenham paciência.
Um grande beijo
Cida Comoti
Oi, Naira, essa microdose é um tesourinho. Procure pelas tinturas-mães em casas de ervas. As que não encontrar você tem que fazer em casa, a partir das ervas frescas ou secas, que geralmente existem nessas mesmas casas ou na cabeceira das feiras.
ResponderExcluirA receita de tintura-mãe do Irmão Cirilo, no livro Ervas Medicinais, indica usar 20% de ervas secas para 1 litro de cachaça, vinho, álcool de cereais, brandy, conhaque ou outro destilado de boa qualidade.
As ervas frescas pesam o dobro das secas, portanto seriam 40% de ervas frescas.
Mede-se a olho, colocando as ervas em vidro âmbar (garrafa de cerveja bem lavada serve)até ocuparem 1 ou 2/5 do frasco, conforme sejam secas ou frescas, e completando com o álcool escolhido.
A tintura de alho: descasque dentes de alho suficientes para encher 1/3 de um vidro âmbar, complete com o álcool, tampe e deixe em lugar escuro.
Todas podem ser usadas a partir do décimo dia. Em 30 dias deve-se coar e colocar em vidro limpo, sempre âmbar ou azul, para guardar. Um abraço!
Oi, Jussara e Cida, pra mim isso tudo é uma festa. Também saí de um casulo com este blog e desejo a mesma liberdade a todas as pessoas, agradecendo sempre por viver em tempos de internet. Beijos!
ResponderExcluirSonia, querida. Você sempre generosa e atenta às nossas solicitações. Muitíssimo obrigada!
ResponderExcluirDe nada, uai... :-)
ResponderExcluirMeninas, concordo com vocês: esta invenção é maravilhosa! Conexão e comunicação são palavras de muito poder, e é exatamente isso o que permite a internet. Imaginem vocês, euzinha aqui, do outro lado do oceano, podendo me comunicar com vocês, lê-las, trocar informações... creio que é disso que precisamos neste momento tão delicado da historia humana: aquelas tribos antigas que viviam isoladas com o seu conhecimento, hoje se reune. E proporciona este intercâmbio tão bonito de informações, todas dentro da mesma onda, digamos: a consciência (do corpo, da mente, da alma, afinal a consciência é o elo entre esses três). Da minha parte, um imenso MERCI por esse trabalho tão lindo. E, se acaso interessar, existe um outro blog de uma figura da mesma nobreza de Sônia, Cida e outros. Trata-se de Pierre Rahbi, um argelino que se naturalizou francês e que defende, com uma utilização brilhante da palavra, a agroecologia. O seu blog esta em francês, mas se houver muita dificuldade para entender seus textos, eu posso fazer uma tradução livre. São idéias importantissimas que devem ser divulgadas.
ResponderExcluirBeijo grande a todas e, mais uma vez, obrigada!
Acho incrível vivermos numa aldeia global onde as zonas autônomas temporárias permitam que todos possam ser ouvidos :-)
ResponderExcluirUeba, adorei "zonas autônomas temporárias", Carol!
ResponderExcluirSonia, Carolina
ResponderExcluirvivendo e aprendendo, como é bom isso tudo!!
Há alguns anos atrás eu ouvia meio aturdida, que no futuro as pessoas podiam morar em qualquer lugar do mundo e não ficariam isoladas, haveria uma comunicação global, todos interligados.... Uau eu achava que se acontecesse isso ia ser coisa de "espirito", em algum lugar do céu, não aqui na terra.
E não é que eu estou fazendo parte dessa "zonas autônomas temporárias" ??? Que bacana!!! Parece que estou rejuvenescendo a cada dia.
Sinto-me com 30 e poucos anos, ahahaha
beijos, mil beijos...
Cida Comoti
Olá, pessoas,
ResponderExcluiré, a blogosfera, palavras em bits transpondo abismos. E tem lá uma carinha de registro akashico.
Blogar também me ajuda. Moro em uma cidade onde os 'nativos' demoram a aceitar quem vem de fora, aqui reina a 'ingnorãnça'.
Sou frequentemente olhada com desconfiança e até desprezo.( E já moro aqui faz 6 anos... reza a lenda que leva uns 10 anos para ser 'assimilado'.)
Costumo brincar que essa gente vai dar valor quando minhas aulas tiverem um preço exorbitante, ahahahahahahahaaaaaaa.
Blogar me ajudou a não entrar no buraco:
ajuda exercitar a habilidade de passar o conhecimento, essencial para uma professora; blogar faz ir mais fundo na pesquisa, essencial para uma pesquisadora;
blogar te tira da zona de conforto, que pra ser blogueira independente tem de apre(e)nder coisas novas.
Internetar faz perceber que realmente não há isolamento: fazendo a pergunta certa, o oráculo (google) sempre vai dar a direção de outros da sua tribo. Vai ter sempre alguém pra questionar, sempre alguém pra esclarecer, sempre alguém para, na ação de dividir o conhecimento, multiplicar. E cada um pode, segundo sua palatabilidade, aprender a distinguir e aguçar o dicernimento.
Como moro numa cidade pequena, e pratico um método específico de Hatha Yoga chamado Iyengar+ Dança Flamenca, consigo me manter atualizada estudando por mi mesma, através do material que pessoas generosas depositam na rede.(Claro, no início, é smepre bom ter professor(a) de carne-e-osso ao-vivo para fazer uma boa base).
Como é bom viver nessa nossa época.
BeijOM,
Sonia vi o blog da Cida e adorei! É super prático e a forma como ela apresenta..... Bem é genial!
ResponderExcluirQuanto a você, é sempre um presente para mim.
Aproveito para agradecer a sua rápida resposta em relação ao "ombro congelado". Estou melhorando devagar e agora que passou a pior fase tenho feito os emplastros e eles me ajudam bastante!
Beijo carinhoso
Sonia,também já conferi o blog da Cida ótima dica. Gostaria de saber sua opinião sobre vinagre de maça.
ResponderExcluirObrigada,bjs
Beth
Sonia,
ResponderExcluirO óleo de palma orgânico faz bem para o organismo? Me apresentaram em uma feira orgânica, mas fiquei meio em dúvida, pois a pessoa não sabia explicar quais as vantagens dele.
Melhor se o óleo fosse prensado a frio, mas não é. Tem propriedades antimicrobianas, especialmente antifúngicas, mas pelo que sei sai mais caro que o azeite extravirgem de oliva, que é incomparavelmente superior a qualquer outro óleo vegetal refinado.
ResponderExcluirOi, Beth, minha opinião sobre qual uso do vinagre de maçã? Em si ele é bom, muito melhor do que o vinagre de álcool, claro. Mas tudo depende do que se fizer com ele. Um abraço!
ResponderExcluirOi Sônia, esse mês fez um ano que tenho a maldita cândida vaginal... devo tê-la pelo corpo todo, pois vários desses sintomas que já li aqui eu tenho. Mas o que mais me incomoda é o vaginal. To ficando louca, não sei mais como agir com essa PRAGA DOS INFERNOS. Desculpe o palavrão.. mas estou de saco cheio com essa praga. Desde pequena tenho crisses de alergia a mofo/poeira/ácaro.... mas até os meus 26 anos nunca tive problemas com a cândida o que eu ja tinha sentido era uma coceira apos a relaçao (sempre com camisinha)pq não posso tomar anticoncepcional (tive uma trombose e uma embulia pulmonar depois de um mes tomando ai ai o vida)... entâo como tava falando... as vezes depois da relação eu sentia uma coceira, mas era no momento e passava e sempre achei que podia ser alergica a camisinha (uma vez que sou alergica a inumeras coisas)... mas em abril passado a camisinha do meu namorado namoro de 5 anos e meio ficou em mim, tirei na mesma hora, no dia não senti nada... mas até minha menstruação chegar fiquei bastante estressada com medo de ter engravidado (ja que nao tomo pirula)... uns 15 dias depois disso tive o 1°episodia de cândida e como praxe fui a medica que me passou fluconazol.. nao deu certo voltei la de novo me receitou voltou... ai desistir de tomar remedio de passar pomada e começou me desespero.... de la pra ca essa praga na me larga... ja até fiz um exame de hiv com medo de esta com aids.. deu negativo... tento nao pensar nessa possibilidade, mas ela sempre me atormenta (sou hipocondriaca, já fiz terapia para tentar me livrar desse mal tbm). Entao voltando a cãndida.. ela não me larga tenho direto.. coceira que só jesus pra salvar e aquele corrimento branco... que nao chega a suja minha calcinha, masi quando vejo com espelho minha vagina está toda branquinha. Confesso que sou fã de tudo que alimenta a candida e ainda nao fiz a dieta (to tomando coragem, sempre começo mas acabo nao continuando). Descobrir que o bicarbonato alivia bastante entao sempre faço ducha vaginal com ele, mas tenho mdeo de alguma consequencia de não poder engravidar sei lá... agora descobrir um oleo chamado oleo de melaleuca que me parece ser bom, mas como estou menstruada ainda nao sei dizer vou ter que esperar essa semana. Você tem alguma opiniao sobre ele? E sobre vermes? Como posso saber se os tenho (só por exame médico)? E como combatê-los. Moro em Belo Horizonte e não conseguir achar um lugar onde venda lactobacilos em capsulas, você poderia me indicar? Obrigada desde já... os seus comentários e os dessas mulheres me deixam mais animada... bjus e ME AJUDA POR FAVOR!! Maria
ResponderExcluirOi, Maria, você já leu isto ? http://www.soniahirsch.com/2010/04/candidiase-agua-benta-de-feijao.html
ResponderExcluirPode funcionar. Um abraço e melhoras!
Oi Sonia, eu li sim e já comprei hj o feijao e deixei na agua... Mas e sobre minhas ultimas perguntas? Desculpa ter escrito um livro pra vc mas acabei desabafando... queria saber sua opinai sobre oleo de melaleuca / vermes como saber se os tenho somo combate-los e as capsulas de lactobacilos em BH... vc teria algum lugar pra me indicar.. obrigada bjus Maria
ResponderExcluirOi, Maria, sobre o óleo de melaleuca já me falaram bem para uso tópico; saber se tem vermes, ou será pela descrição dos sintomas, que você encontra na minha página de bichos que dão em gente - http://correcotia.com/vermes/sintomas.htm , ou por um exame de fezes decente, coisa rara, ou ainda pelo teste bioenergético da Pastoral da Saúde; como combatê-los é consequência de tê-los, vem depois; e lactobacilos em BH, se você acompanha minimamente este tema no blog já sabe que não tem, só importando. Um abraço!
ResponderExcluirOi Sônia querida!
ResponderExcluirLeio e indico DEMAIS teu blog, então tenho uma sugestão para ele ficar ainda melhor.
Se você inserir uma caixa de pesquisa do Google nele, poderemos achar assuntos até mesmo nos comentários deixados, onde você tantas vezes nos dá dicas preciosas. E você pode configurar a ferramenta para ela pesquisar textos apenas nos teus posts e comentários, não na web toda (o que acho muito melhor, já que a intenção é achar os assuntos aqui, né?).
É bem fácil, basta você entrar no blogger, acessar "Layout", depois clicar em "Adicionar Gadget" e escolher "Caixa de pesquisa" (é logo o terceiro no 'Noções básicas'). É super fácil de configurar também.
Espero ter sido útil e espero que aceites a sugestão! Beijão!
Ana Corina, querida, muito obrigada! Já viu a caixinha de pesquisa lá em cima? Fiz como você mandou. Até então, eu pensava que a janelinha no alto, à esquerda, que entrou sozinha, fazia isso...
ResponderExcluirAproveitei e botei uma estatística de marcadores embaixo, o que você acha? Beijos em penca!
PS - Mais que uma estatística, na verdade são todos clicáveis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gente, isso é a utopia das utopias, nem tenho palavras pra descrever!
ResponderExcluirhahahahaha AMEI, AMEI, AMEI. E amo mais ainda essa tua postura de nos responder SEMPRE, sabe?
ResponderExcluirAmada, você não inseriu estatísticas, você inseriu marcadores, kkkk, são coisas diferentes. Para você melhorar a relação dos marcadores, sugiro fazer alguns 'genéricos', como "receitas", "vermes", "alimentação". Dá uma olhada lá no Mãe de Cachorro para ver se fica mais fácil de entender (os meus são, por exemplo, "vacinação", "saúde", "veterinários"). Daí é só vc ver qual é o assunto principal dos teus posts e adicionar os marcadores ao escrevê-los (e dá para adicionar nos já escritos também).
É só mais uma sugestão para o teu espaço ficar mais funcional e prático, ok? Pq maravilhoso ele já é!
Beijos em penca também (amei a expressão), se precisares de ajuda sobre estes assuntos de blogger, me escreve no ana@anacorina.com.br que te ajudo no que for possível e podemos marcar um 'encontro' no skype ou msn pra ficar mais fácil, ok?
Valeu, queridíssima! No momento tento acabar de escrever um livro novo, então vai ficar pra depois, e pode ter certeza de que te procuro. Um lindo domingo! :-)
ResponderExcluirOlá Sônia!
ResponderExcluirSofro de Candidíase a uns 4 anos, só que as crises tem se intensificado; o q me dói é que as pessoas a minha volta não entendem essa droga de doença, vou no médico e sempre me manda tomar fluconaxol..., e nada, minha mãe e minha namorada tb não entendem pq os médicos não resolvem, e fica parecendo q o errado seu eu.
Tento seguir sua dieta, mas a falta de produtos adequados e o padrão de alimentação da minha casa não permitem. Tenho aftas constantemente e o fungo de tempo em tempo ataca a região peniana, é uma coceira terrível, sofro por dois a três dias sem dormir quando o fungo ataca.
Agora minha namorada passou a ter aftas, a candidíase pode ter passado pra o organismo dela?
E uma outra coisa q estou ansioso por saber, Silvia deu notícias com o tratamento do Lufenuron?
Sonia, muitissimo obrigado pelos suas preciosas dicas e esclarecimentos, precisamos cultivar pessoas como você.
Um forte abraço, Leonardo Araújo - Cachoeira-Bahia
Oi, Leonardo, a sua namorada não pegaria de você a candidíase se o organismo dela não estivesse predisposto. E a Silvia não deu notícias, tenho pensando nela mas sem ter como entrar em contato. Em 15/4 ela estava no segundo dia, deve estar no meio do tratamento.
ResponderExcluirAgora, se o padrão alimentar da sua casa é ruim, não há lufenuron que dê jeito. E a água de feijão-fradinho, já fez? Um abraço!
Olá Sônia, venho fazendo o tratamento para cândida há algum tempo e pesquisando mais informações na net sobre isso vi que pode estar relacionado à alergias; achei esta matéria que fala sobre imunoterapia, já ouviu falar? Abraços e obrigada
ResponderExcluirhttp://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=1852
Oi, A., é exatamente o contrário: a cândida é que provoca as reações ditas alérgicas. Isso está mais do que claro há duas décadas, e a melhora/cura depende da dieta. Ou você assume as rédeas da sua saúde ou vai ficar indo a especialistas o resto da vida, porque ainda não apareceu um que resolva a candidíase. Um abraço!
ResponderExcluirOlá, Sonia,
ResponderExcluirPesquisando sobre remédios naturais para asma (para minha mãe), li que é bom tomar um pouco (colheres) de leite de coco pela manhã e à noite, seguido de chá de agrião. Vc sabe de algo a respeito? Bom, lá fui eu fazer o leite. Segui a receita lá do corre cotia. Achei fácil, a única coisa difícil é tirar a polpa da casca. Mas a minha dúvida é: por quanto tempo o leite fica bem conservado se mantido em geladeira? Não rendeu muito, mas como a quantia a ser tomada é pouca, ele vai durar bastante. Gostei a experiência; o coco que sobrou no pano dá um ótimo coco ralado. Acho que já posso tentar fazer o óleo de coco em casa ;).
Bjs e obrigada.
Oi, Jussara, nas minhas pesquisas a asma está sempre ligada a vermes, e a tênia detesta coco. Tanto que uma das práticas terapêuticas contra ela é ir dando sopa de abóbora e terminar com um dia inteiro comendo só coco. Seria interessante observar as fezes para ver se sai algum proglote de tênia (são bolsinhas de ovos, chatinhas) ou outro verme. O agrião também é vermífugo. Espero que funcione muito bem!
ResponderExcluirA dieta do dr Barcellos eu sei que funciona - está em www.correcotia.com/cancer . Um abraço - e boa sorte com o óleo de coco!
Ops, desculpe, esqueci: o leite de coco dura uns dias na geladeira, mas o ideal é usar em 48 horas. Para desgrudar a polpa da casca, experimente abrir e deixar algumas horas na geladeira. Isso me aconteceu por acaso e a polpa ficou soltinha. Há quem ponha na chama do fogo. :-)
ResponderExcluirQue interessante isso da tênia detestar o coco, e o agrião ser vermífugo tb. Nada como perguntar para quem entende :). Tb espero que funcione pq é muito desolador o tratamento que os médicos alopatas passam (eu me trato com Homeopatia, mas meus pais só vão esporadicamente). Vou imprimir o texto sobre o dr. Barcellos e ver se ela topa fazer a dieta. Acho que sim. Minha mãe sempre comeu pouco, sem frescuras. Vou comprar a abóbora pra fazer a sopa e tb o coco pra ela comer.
ResponderExcluirPoizé , me animei a tentar fazer o óleo de coco :); o primeiro pote que comprei está quase acabando, já já abro o segundo. Vou ver se o meu vai ficar bom.
Obrigada pelas dicas de como tirar mais facilmente a polpa!
Só mais uma pergunta: ficar muito junto de animais domésticos, abraçar e etc, faz com que peguemos vermes mais facilmente? Eu não consigo deixar de pegar e abraçar meus gatos e cachorros, mas em compensação meu sistema imunológico ficou muito bom, desde criança que nunca tive nada sério, e alergias passam longe de mim (tem gente que espirra só em ouvir a palavra 'gato', rs). Mas será que quem tem esse maior contato com os animais, precisa se vermifugar com maior frequência?
Abraços e obrigada novamente.
P.S.: adorei os marcadores e a nova ferramenta de busca do blog :).
Oi, Jussara, sobre gatos e cachorros eu sou igual a você, sempre dormi com gatos na cama e não dou muito limite pra cachorro - bem, um pouco mais porque les chegam com as patas sujas, molhados...
ResponderExcluirNão acho que a gente pegue mais parasitas por causa deles. Em geral são diferentes os parasitas que se cronificam em humanos e animais. Mas, sim, existe toda a possibilidade de infecção através das fezes, que estão espalhadas pela rua, pelos campos, vivendo na poeira e sujeitando a todos, quem tem e quem não tem cachorros e gatos... O gato enterra, né? Sabe por que? Para inibir a propagação da toxoplasmose, que leva um tempo amadurecendo nas fezes. Ô bicho limpo! Um abraço!
Oi, Sonia, não sabia que o gato enterrava as fezes por isso. Uau. Minha primeira gata ganhei do meu pai, que por sua vez ganhou de um casal de amigos, que deu a gata falando que "gatos não são inteligentes". Aff. Só sei que deu briga pq eu tinha um primo que morava com a gente que tb quis um gato. Não demorou e meu chegou com um machinho.
ResponderExcluirRealmente, os gatos são muito limpos! Adoro o cheirinho que eles têm quando filhotes, e mesmo depois de adultos, o cheiro é sempre muito bom, justamente por serem limpos (mas confesso que tb gosto do cheirinho de chulé das patas dos meus cachorros -- tem doido e gosto pra tudo, rs). Desculpe a tergiversação.
Abraços.
Oi, Jussara, claro que eu exagerei na razão do gato enterrar as fezes, mas não há sensatez possível quando a gente fala de uma paixão, né? Mande brasa na sua por chulé de cachorro :-D !
ResponderExcluirHehehe, entendi, paixão é paixão ;). Eu adoro apertar e cheirar meus bichos (mesmo os chulés), pra mim é terapêutico.
ResponderExcluirSonia, voltando ao assunto da tênia x asma, minha mãe tem se sentido bem com o leite de coco seguido do chá de agrião. Ela acha que saiu alguma coisa nas fezes (algo como "bolinhas" brancas). A sopa de abóbora que vc falou é pra ser tomada por um dia ou por vários? Esqueci de perguntar isso da outra vez.
Mais uma vez, obrigadão!
Jussara, me manda o seu email? O meu é shirsch@terra.com.br . Té já, um abraço!
ResponderExcluirQuerida Sonia, sou sua leitora ha muiiiito, agora descobri este blog e AMEI demais a possibilidade deste contato mais atualizado, dinamico, enfim, coisas desta internet maravilhosa. Também agradeço estar presente no mesmo tempo dessta tecnologia.
ResponderExcluirAos poucos estou lendo seus marcadores que mais me interessam e em especial me interessei pelo blog da cida comoti que fala sobre acne, pois estou com uma pre adolescente em casa com muita acne e alergica a varias coisas, de modo que tentar tudo e toda metodologia mais natural possível.
Tentei o blog da cida mas parece estar desativado ou algo assim.
Pergunto, afinal, onde mais posso saber sobre cuidados naturais com a acne?
Desde já obrigada e um beijo grande desta sua leitora/admiradora.
Quando vens a Campinas? A ultima vez fui ve-la no cafe filosofico da CPFL,
gENI wOLF
Sim, geni, a Cida Comotti nos faz falta, não sei o que houve. Mas ela usava emplastro de inhame na pele das clientes, rosto e costas, e a receita do emplastro está em http://correcotia.com/inhame, ao pé da página. Um abraço!
ResponderExcluir