terça-feira, 7 de julho de 2009
Livro novo: Amiga Cozinha
Este é o último volume da trilogia de crônicas que começa com Meditando na cozinha e continua em Paixão emagrece, amor engorda. As crônicas de Amiga Cozinha, publicadas entre 2005 e 2009, ganharam ilustrações de Celina Gusmão e capa de Cristina Tati.
Um pouco dele está aqui no blog: Sopa de feijão-preto, Panelas boas, Sem aferventar o bacalhau .
Empolgada com o novo rebento, que é o vigésimo, resolvi dar um trato no correcotia.com. Que agora está de roupa nova, embora ainda não em todas as páginas; falta rever links e entender muita coisa do DreamWeaver, mas o que deu pra fazer já me deixou com uma ótima sensação de nova etapa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sonia, parabéns pelo nascimento do 20º filho, certamente, ele virá fazer companhia aos irmãos que já moram na minha estante, num lugar privilegiado!
ResponderExcluirVera Falcão
Oi, Vera, obrigada - sem esquecer que são os leitores que animam os escritores, e livros sem leitores não existem! Eu estou feliz com o Amiga e espero que vocês também fiquem.
ResponderExcluirAbração, bom dia :-)
Oi Sonia
ResponderExcluirLi seu comentário/resposta sobre a soja e a quinua, qt a soja eu ñ sei pq já suspeitava (ainda bem que nunca comi) mas fiquei na dúvida, a sobre a quinua que vc disse não ser tão boa assim, pq?
BEIJOS E OBRIGADA !
Oi, Camila, não é que a quinua não seja tão boa; eu quis dizer que não é a maior maravilha do mundo, como a propaganda afirma. Os cereais integrais são mais ou menos equivalentes em qualidade nutricional, uns com mais fibra, outros com mais amido. Cada um deve procurar perceber o que lhe cai melhor, se possível variando o consumo e dando preferência à produção local.
ResponderExcluirAlém de arroz, trigo, painço e quinua existem a cevada, deliciosa para sopas de inverno (deixe cozinhar bastante antes de acrescentar outros vegetais), o milho orgânico (que não é um cereal mas equivale), a extraordinária aveia (em grão ou flocos grandes, pequenos e médios), o amaranto e o centeio, mais raros por aqui, e outros que não emplacaram para consumo humano, como o sorgo, a cevada perolada, que é medicinal, e certamente alguns que não conheço...
Sonia,
ResponderExcluirParabéns, já estava mais do que na hora ... por mim você lançaria um livro por mês rsrsrs. Estou ansiosa para ter mais esse pimpolho nas maos.
Será que você envia um pra mim??? Um abraço carinhoso com sabor de mar
Patricia - Cancun - Mexico
PS: Adoro seu blog!!!
o site novo ta muito lindo, sonia, parabens 2x, pelo site e pelo livro.
ResponderExcluirja vejo ele aqui na estante, na cozinha, pela casa toda, bem usado, como todos seus livros que tenho (os que tive e hoje estao em otimas mãos).
que legal livro novo na area.
abraços
Oba! Eu tenho uma seção especial na minha cozinha só com seus livros... Parabéns pelo novo filho!
ResponderExcluirOba! Obrigada, amigas! Beijos :-)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiroi Sônia! Como vai?(é eu sei, não somos intimas e vc nem me conhece... mas é como se você ja fizesse parte da minha vida )
ResponderExcluirEu simplismente amei "paixão emagrece..." eu tinha comprado ele ha quase 2 anos quando, começei a montar minha cozinha de pessoa 'casada'.
Agora, as voltas com alimentação saudável 'descobri' essa pérola na minha estante. AMEI. literalmente devorei seu livro, fiz um monte das suas receitas! todas maravilhosas, e o melhor, fáceis!!
parabéns! beijos!!
afff falei d+ ;D
PS: agora fico observando as orelhas alheias..tem noção? hahahah
Se tenho!!!
ResponderExcluirOi Sonia,
ResponderExcluirComprei ontem seu livro e estou viajando nele. Seus livros são sempre muito interessantes e eu adoro a forma como você escreve. Sou fã da papa de arroz, dentre outras receitas e agora não vou dispensar a salmoura quando fizer alguma carne.
Valeu!
Cristina Magrassi
Sônia, parabéns pelo novo rebento! Aproveito o ensejo para esclarecer uma dúvida. Faço uma salada de feijão branco, tempero com um pouco de shoyu, vinagre de maçã e louro em pó. Algum problema com essa combinação? - Bjos e desde já obrigado
ResponderExcluirOi, André, eu poria o louro para cozinhar junto. Não sei se é bom para o estômago e o intestino delgado receber o louro em pó assim, in natura. Os indianos, reis do tempero, sempre refogam os pozinhos no azeite quente antes de colocar os ingredientes maiores.
ResponderExcluirbeijos
Obrigado, Sônia! Sempre atenciosa com seus leitores! - Forte abraço
ResponderExcluir