Aconteceu comigo duas vezes: abri o vidro e o óleo não estava com aquele cheirinho bom de coco. Botei na boca e ela ficou amarga. O nome disso é ranço.
Calor, ar, luz, traços de metal (ferro, zinco, o metal da tampa), sal, água, bactérias e fungos, tudo isso faz a gordura ficar rançosa mais rápido, onde quer que esteja. Manteiga rançosa é muito comum. Azeite que dura muito, rança. Pimenta em azeite. Todos os óleos. Castanhas de caju e do-pará, como todas as outras oleaginosas, rançam: a gente morde e sente o amarguinho, ou amargão, e conforme for engole ou cospe. E é melhor cuspir mesmo, porque gordura rançosa exerce um efeito nocivo sobre todas as gorduras boas que estão dentro do corpo. Em excesso, estressa muito e a gente fica um ranço só.
Tenho recomendado óleo virgem de coco a todo mundo, especialmente para combater fungos. Olho vivo: se estiver rançoso, devolva.
Olá Sonia, Agradecemos as preciosas informações e indicações ... Estamos atentos e o nosso óleo não está rançoso. Sáude e Paz, Lysia e Luiz
ResponderExcluirSônia, onde encontro esse óleo de coco virgem na zona sul do Rio de Janeiro?
ResponderExcluirÓlá Sonia, tenho tomado o óleo de coco Pazze, você já tentou esse? Como é a primeira garrafinha não sei avaliar. Comecei a tomar desde que tive problemas de SII (Sindrome do intestino irritável) e me mandaram uma matéria sua falando da candídiase. Adorei a matéria. Não tomo frequentemente, as vezes tenho a sensação de estar tomando gordura, talvez por falta de costume mesmo... ele solidifica no frio e preciso esquentá-lo em banho maria para tomá-lo. É assim mesmo? Lilian
ResponderExcluirOi, Lilian, o óleo de coco solidifica abaixo de 22 graus. Mas esse da Pazze é extravirgem? Não conheço. Vou procurá-lo, obrigada pela dica.
ResponderExcluirSII, para mim, exige a verificação das parasitoses por um profissional competente - que, infelizmente, é raro. Mas as parasitoses não são. Em www.correcotia.com/vermes você encontra os primeiros 15 capítulos do Almanaque de Bichos que dão em Gente. E o menor dos sintomas é o intestino irritável, pobrezinho...
Oi Sônia, na embalagem do óleo está escrito "prensado a frio não refinado virgem extra". Comprei em uma casa de produtos naturais em Osasco. Aliás, foi o único que achei por aqui. Espero que ele seja bom. Lilian
ResponderExcluirOba! Vou ver onde encontro na web. O site da Pazze não fala desse óleo.
ResponderExcluirVoltando à solidificação, o ideal é colocar num pote de boca larga, com tampa, de preferência opaco; assim fica fácil de retirar com uma pazinha quando solificar.
oi sonia, tudo bem?
ResponderExcluiro oleo de coco a gente guarda fora da geladeira?
abs!
Oi Sonia, descobri um Óleo de Coco Virgem que não dá refluxo nem tem gosto de queimado como um outro óleo de coco que eu havia experimentado. Amei ! E ainda é orgânico ! Acho que você vai adorar também...
ResponderExcluirFoi no site www.dr-organico.com.br
Bye, Maria de Lourdes
Oi, Syl, no calor pode ser prudente guardar na geladeira, embrulhado num paninho ou papel pardo para não deixar passar luz.
ResponderExcluirOi, Maria de Lourdes, boa dica! Vou comprar para experimentar. O preço é meio puxado, mas considerando que é importado e orgânico, acho que caro está o nacional...
ResponderExcluirOi, Sonia!!
ResponderExcluirachei o oleo da pazze no integrão / sp.
tem e em vidro e em pote, o preço é equivalente ao do dr. organico, o thera herb.
o da thera herb vem em 500 ml e custa o dobro da pazze, que tem 250 ml.
vou experimentar o da pazze, para começar.
sonia, vc disse num post sobre a candidiase e sobre tendencia `a umidade, vista pela na medicina chinesa.
emendo uma pergunta aqui, voce acha que levedo de cerveja, e leveduras tipo o floranew, favorecem a gente ter mais umidade e mais fungos ou é o contrario, eles ajudam a nao desenvolvermos? beijos!
Oi, Syl, o floranew tem muito açúcar e penso que favorece a umidade. Engorda (experiência própria). O levedo não sei, até porque não existe "o" levedo e sim mil levedos, dependendo da fonte. Nos EU havia um tal de levedo dietético com quantidades estáveis de nutrientes, especialmente vitaminas B; aqui nunca vi.
ResponderExcluirE obrigada pelas notícias do óleo de coco!
ResponderExcluirsonia, comecei tomar o oleo de coco hoje...vc que toma há tempo, e ja comentou ele se solidifca.
ResponderExcluircada vez que a gente vai tomar tem que aquecer?
este que comprei foi de vidro, como azeite, ja esquentei duas vezes, porque aqui esta frio...
nao tem problema fazer isso? ou será melhor comprar em pote?
da pra tomar ele solido mesmo?
beijos da marinheira de primeira, rs
Oi, Syl, você pode aquecer uma vez e passar para um pote de boca larga, de preferência opaco. Eu uso sólido na boa, tanto pra comer puro quando para passar nas torradas de pão integral de manhã. Ou a qualquer hora. Acho gostosinho como manteiga.
ResponderExcluirvou procurar um pote aqui rapidinho, valeu!!!
ResponderExcluirPrezados,
ResponderExcluirGostaria de saber se já pediram produtos referente ao oleo de coco do site:
www.oleodecoco.com
Na minha região existe uma carência do produto e consigo apenas comprá-lo através da internet por esse site que entrega para todo o Brasil. Gostaria de saber se alguém aqui já comprou e se teve problemas com o mesmo. Pois, nunca se sabe se a empresa é competente com o e-commerce.
Agradeço as opiniões.
Sidney Gonçalves
Oi, Sidney, comprei o óleo virgem de coco do dr orgânico - www.dr-organico.com.br - e eles são impecáveis.
ResponderExcluirO óleo é orgânico e importado, de ótima qualidade, bom sabor, bom aroma. Não sei o que sabem fazer com o coco lá nas Filipinas que não sabem fazer aqui no Ceará. Ou nas Alagoas. Ou em Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte - todos esses lugares paradisíacos que têm coqueirais a perder de vista.
Sei que o óleo de coco virgem só pode ser extraído da polpa fresca do coco. A que sobra quando se toma água de coco, por exemplo. E como sobra!
tive candidiase por longos 2 anos e apos trocar o azeite de oliva por oleo de coco foi como passe de magica em três dias nem lembrava mais da incomoda coceira, mas o oleo que usei foi de coco de babaçu.
ResponderExcluirBingo! O óleo de babaçu é um dos chamados "óleos láuricos", devido ao alto conteúdo de ácido láurico que é antimicrobiano e neutraliza bactérias, vírus e fungos. Tênias (solitárias) e lombrigas também não gostam dele, tanto que um dos melhores tratamentos contra tênia é comer só coco um dia inteiro.
ResponderExcluirArtigo maravilhoso (mas não assinado)a respeito dos óleos láuricos: http://www.habisfera.net/de%20meus%20amigos/coco/maiscoco.pdf .
Agora, uma pergunta: como você usou o óleo? Também aplicou no local?
Gostaria de saber de o oleo de coco de babaçu tem as mesmas propriedades beneficas do oleo extra virgem...
ResponderExcluirAbs
O óleo de coco de babaçu também é riquíssimo em ácido láurico, antimicrobiano por excelência. Veja mais em www.correcotia.com/mulheres/sodacoco.htm .
ResponderExcluirMas não existe óleo extravirgem de coco. Ou virgem ou refinado. Extravirgem é para azeite de oliva. No coco, é firula do fabricante.
Sônia, boa noite!
ResponderExcluirTenho muitos sintomas de TPM (irritabilidade, dores de cabeça, inchaço, sono ruim, tristeza, vontade de me isolar, etc.
Nos últimos 18 meses engordei uns 8 quilos.
Mudei minha alimentação, uso mais produtos integrais, já fiz tratamento com óleo de prímula, coco, ortomolecular e estou tentando homeopatia há +ou- 2 anos, e nada.
Li sobre o Levedo de Cerveja. O que você acha?
Tenho medo de engordar mais.
Tem alguma sugestão para me ajudar.
Tenho 45 anos e até meio ano atrás não tinha problemas quanto ao ciclo (que agora está assim: 15,20,30,10) e libido.
Gostaria de sua ajuda.
Amiga, já leu sobre candidíase? Ela dá isso tudo. www.correcotia.com/mulheres/candidiase.htm . Um abraço!
ResponderExcluirOi sonia! Eu e meu esposo estamos tomando oléo de côco todos os dias cerca de 3 col de sopa ha mais ou menos 3 semanas, mas não notamos nenhum emagrecimento e parece até que engordamos um pouquinho... Meu intestino também ficou um pouco mais preguiçoso que antes, mas o do meu marido continuou normal...Me ajude, o que acha disso? Nos queremos perder medidas. obrigada
ResponderExcluirOi, querida, sugiro procurar um(a) nutricionista!
ResponderExcluirOi Sônia,
ResponderExcluirVi em alguns posts atrás a respeito do óleo de coco de babaçu para candidíase vaginal recorrente.. ele é mais indicado do que o óleo de côco do Dr. Orgânico? Estou desesperada, pois já tentei de tudo mas estou disposta a me dar mais uma chance.
Muito obrigada pela atenção!
O óleo de babaçu é tão indicado quanto o óleo de coco. Mas nenhum dos dois vai dar grandes resultados sem a dieta, veja em www.correcotia.com/mulheres/candidiase.htm . Quando a sua flora intestinal estiver recuperada você não vai mais ter candidíase vaginal.
ResponderExcluirCOMPREI 0 OLEO DE COCO E QDO CHEGUEI EM CASA ELE ESTAVA BRANCO PARECENDO UMA GORDURA, ENTAO FIQUEI PREOCUPADA E COLOQUEI ELE MAIS OU MENOS POR 1 HORA NO SOL PARA VER SE ELE VOLTAVA A FICAR LIQUIDO. SO Q AGORA LI Q NAO SE DEVE EXPOR O OLEO A LUZ SOLAR. POR FAVOR ME DIGA O Q DEVO FAZER, USAR OU NÃO, POIS TENHO MEDO Q ELE TENHA VIRADO GORDURA TRANS E ISSO VENHA A ME ENGORDAR E PREJUDICAR A MINHA SAUDE. FIQUEI TRISTE COMIGO MESMA POIS O OLEO É TÃO CARO E COMPREI COM TANTA DIFICULDADE. POR FAVOR ME RESPONDA, AGUARDO ANCIOSAMENTE. OBRIGADA!
ResponderExcluirOi, amiga, é normal o óleo de coco ficar branco e sólido abaixo de +- 25 graus. Acima, torna-se líquido e transparente. Não há hipótese de virar gordura trans, e você ter exposto ao sol durante apenas uma hora não vai estragá-lo. Se estiver cheiroso e com bom sabor, consuma com gosto. Se tiver algum sabor ou cheiro amargos, devolva. Um abraço :-)
ResponderExcluirOlá Sônia.
ResponderExcluirVc tem alguma informação sobre esteatose, resistência a insulina e óleo de coco?
Herdei da quimioterapia e por mais que faça dieta e tome medicamentos não consigo minimizar os dois. A esteatose continua grau III e o açúcar consegui chegar a 129 até 110 mas voltou a 129. Basta deixar de tomar remédios e tudo volta.
Já comprei o óleo da Copra e pensei em substituir o tahine mas tenho receio de aumentar a esteatose.
Abraço
Talita
Oi, Talita, a resistência à insulina é um quadro muito entrelaçado com a candidíase, para a qual a quimio abre caminho.O óleo de coco é benéfico e você pode ler mais sobre dieta para candidíase em www.correcotia.com/mulheres/candidiase.htm.
ResponderExcluirO óleo de coco não sobrecarrega o fígado, mas não sei dizer se aumenta ou reduz a esteatose. Recomendo o TheraHerb, www.dr-organico.com.br, que é virgem e tem antioxidantes. O da Copra não tem andado bom e não parece virgem. Mais sobre isso em www.correcotia.com/mulheres/sodacoco.htm . Abração!
Sonia, li em outro blog que a embalagem de plástico não é apropriada para o óleo de coco.
ResponderExcluirQual é o problema desta embalagem? Estava pensando em usar o Theraherb, já que o da Copra está intragável, mas desisti, por enquanto.
Um abraço!
Gabriela
Oi, Gabriela,o óleo virgem de coco TheraHerb é ótimo, estou usando e o plástico aparentemente é do tipo que não interfere. Abração!
ResponderExcluirFiz quimioterapia há 2 anos e mudei muitos hábitos alimentares mas só agora descobri oleo de coco. Apesar de não fazer normalmente uso de frituras, posso usá-lo na culinária diária, mesmo em pouca quantidade (tipo em refogados) ou não é aconselhado aquecê-lo de jeito nenhum?
ResponderExcluirPode aquecer sem problemas e usar em todo tipo de prato, desde que goste do leve sabor de coco. Para efeitos medicinais é que geralmente se recomenda comer puro, em jejum. Como é antimicrobiano e antifúngico, vai passando pelo tubo digestivo e limpando. Também ajuda o intestino a funcionar quando ingerido em jejum.
ResponderExcluirAmiga Sônia, estou grávida há dois meses, posso tomar o óleo de coco? Pois durante 6 meses estou tratando com medicamentos fortíssimos contra candidíase esofágica e está um caso sério,inclusive durante a gravidez o que pode prejudicar meu bêbe.
ResponderExcluirOi, Roberta, pode e deve tomar o óleo de coco - e fazer a dieta, né, amiga? Abração!
ResponderExcluirQuerida Sônia,
ResponderExcluirAdoro suas dicas e comprei com a intenção de emagrecer e ficar mais saudável o óleo de côco da Copra, e aparentemente pareceu água, quando fechado o vidro. Abri e tomei uma colher de sobremesa com dificuldade, pois senti o gosto de óleo de côco, e como não sou fã de nada oleoso... mas tenho tomado esta dose antes do almoço. Como tomar este óleo? Emagrece mesmo? Quais os usos estéticos? Quais as indicações científicas? Obrigada.
Bjs. Adriana Rodrigues.
adv.rodrigues@gmail.com
Oi, Adriana, escrevi um monte sobre o óleo de coco em http://www.correcotia.com/mulheres/sodacoco.htm , e sugiro que você leia o que está lá. E o sabor do óleo, líquido ou sólido, tem que ser agradável. Se não for, o óleo pode estar rançoso.
ResponderExcluirPara emagrecer, a dica é diluir 1 colher de sopa de óleo virgem de coco em 1 xícara de água quente e tomar, 20 minutos antes das refeições.
Desde agosto eu e minha esposa tomamos oleo de coco COPRA extra virgem.Minha pressao nao se alterou mais,minha esposa está emagrecendo, nos sentimos bem melhor...enfim,o oleo é bom mesmo.Conheço pessoas com prob de tireóide que tiveram uma melhora significativa com o oleo.Aqui em Floripa pago em media 37,00 o pote com 500ml. Claro que ele deve ser acompanhdo de uma dieta (nao muito seria) e exercicios. Abraços.
ResponderExcluirBom saber, Alexandre! Um abraço!
ResponderExcluirolá sonia, gostaria de saber se quem esta amamentando pode consumir o oleo de coco? Se na minha cidade eu não encontrar o oleo, posso comprar cocos e mandar extrair o oleo de modo caseiro? abraços...
ResponderExcluirClaro que sim, é ótimo para o bebê. Você pode massagear também com o óleo. Um abraço pros dois! :-)
ResponderExcluirposso fazer o óleo de coco caseiro? Ele terá os mesmos benefícios?
ResponderExcluirSim, até mais.
ResponderExcluirQuerida Sônia,
ResponderExcluirPrimeiro quero dizer que adoro seus livros.
Uma sugestão: publicar um livro com a compilação das receitas de todos os teus livros. Que tal?
Sobre o óleo de coco: Aqui em Santa Catarina eu encontrei uma gordura de coco, da marca Chelli (http://www.chelli.com.br/produtos.html). Estava uns 10 reais. Quase comprei, mas fiquem na dúvida... Você conhece esse produto? Você acha que "gordura de coco" é a mesma coisa que óleo?
Grande beijo!
Maíra
Oi, Maíra, muito obrigada pela sugestão. É uma ideia que me passa pela cabeça de vez em quando, bom saber que passou pela sua!
ResponderExcluirGordura de coco é legal para frituras e como fonte vegetal de gordura, mas não é absolutamente o óleo virgem de coco. Este é repleto de antioxidantes, que a gordura perde por ser extraída com uso de calor e, muitas vezes, substâncias químicas. Acredito que as propriedades antimicrobianas sejam as mesmas. Abração!
oi sonia fiz o oleo de coco em casa corforme explicado deixando descansar por 48horas filtrei na frauda mais ele ficou como um creme so qdo coloquei no sol que ele virou oleo por favor me ajude oque fiz de errado.preciso muito saber fazer pois tenho reumatismo e nao quero tomar remedio moro onde tem muito coco.juazeiro na bahia. bjus e muito obrigada
ResponderExcluirOi, Marli, pois eu já acho que você fez tudo muito certo e o sol ainda ajudou. Boa ideia, essa de colocar no sol para aquecer. Acho que totalmente a frio é muito difícil mesmo.
ResponderExcluirTambém pode prolongar a fermentação até 72 horas. O leite tem que azedar para se separar o soro do creme, que é onde está o óleo. Com o leite de vaca ou cabra é a mesma coisa: ele azeda os sólidos se juntam de um lado, os líquidos do outro.
Ficou gostoso esse óleo que você fez? Abração! :-)
oi sonia que bom que vc aprovou vou tomar correndo e indicar pra muita gente.nao querendo abusar da sua bondade tenho um filho de 1anoe9meses posso dar pra ele e quanto por dia.Deus continue te abençoando todos os dias bjus sua fã.respondendo a perguta ficou sim muito bom
ResponderExcluirOi, Marli, pode dar uma ou duas colheres de chá, é um alimento benéfico sem contraindicação. Abraço grande :-)
ResponderExcluirOi, Sonia! Lembra que te falei do óleo de coco rançoso? Pois é, acabei de receber um email simpático do pessoal do FinoCoco e eles vão me mandar outro vidrinho(e pediram o meu para análise - sedex a cobrar). Fiquei contente! Tomara que agora ele venha bom. =)
ResponderExcluirTomara, Isabel! Agora e sempre :-)
ResponderExcluirMe diz uma coisa: o óleo deles é incolor, e quando sólido fica branco, ou é amarelado?
Pergunto porque disseram que iam mandar, mas não mandaram. *-*
Oi, Sonia e Isabel,
ResponderExcluirRecebi o óleo da Finococo esta semana, mas como cheguei ontem de viagem só experimentei hoje. Ele acabou solidificando pq aqui fez um pouquinho de frio e eu coloquei no banho maria. Enquanto estava sólido a cor era branca, mas agora que ficou líquido está amarelinho. Tomei uma colher e achei o gosto diferente; não me pareceu rançoso, mas lembrou um pouco o gosto de manteiga quando a derretemos, um gosto ok. O cheiro está bom, apenas forte (só não dá aquela vontade de não tirar mais o nariz do pote, como no caso do TheraHerb). Será que a cor é essa mesmo, Sonia? Ou o correto é que seja incolor? Ai ai ai. O Copra era incolor, mas o gosto era péssimo.
Abraços e obrigada!
Oi, Jussara, meu consultor para assuntos de óleo de coco disse que a cor amarelada é característica do óleo refinado de coco. Será que o Fino do nome é delator como a marca do Copra? Tsc, tsc, tsc ;-(
ResponderExcluirQue puxa, Sonia! No rótulo diz que ele não é refinado, mas confio mais no seu consultor do que em rótulos. Acho que vou mandar um e-mail perguntando se essa cor amarelada é normal, just in case .
ResponderExcluirAliás, passei a tarde toda "arrotando" (não sei como dizer isso de forma menos pior) o óleo, depois de tê-lo tomado :/.
Escreve e depois conta pra nós se responderem. Mas se dá arrotos, melhor não tomar. Sugiro devolver.
ResponderExcluirEu acho que nas Filipinas dá certo porque a extração é caseira e tradicional, as famílias têm o hábito de produzir o óleo virgem para ganhar o sustento e se reúnem em cooperativas. Aqui deve ser outro esquema. Que pena.
Oi, Sonia e Jussara! O óleo que tenho aqui é incolor (calor) e branco (frio). Só que notei um tom amareladinho no fundo. E o sabor definitivamente não é delicioso. Futuramente penso em comprar o TheraHerb, tô doida para provar, de tanto que vocês falam!
ResponderExcluirBom, o TheraHerb virou Dr. Orgânico e mudou de embalagem. Agora é vidro de óleo de 500ml. Como fica sólido em temperatura fria, é mais difícil de tirar do vidro. Para não ter que aquecer todos os dias, o meu método é transferir logo o óleo para um pote japonês de sopa, com tampa, e retirar com uma conchinha quando líquido e uma espátula quando sólido.
ResponderExcluirOi, Sonia. Escrevi, e eles já responderam. Segue a resposta:
ResponderExcluir"Nosso óleo apresenta essa cor champagne por ser um produto orgânico e integral! Isso é normal em óleos que não sofreram processos de branqueamento e desodorização por produtos químicos. O aroma é suave e o sabor leve de coco, sem qualquer tipo de ranço. Qualquer situação diferente disso está fora de padrão.
Aconselhamos a ingerir inicialmente apenas uma colher de sopa diariamente até que seu organismo se acostume ao ácido láurico.
Por favor, informe-nos caso essas caracteristicas não estejam presentes em seu produto."
Meu organismo JÁ está acostumado ao ácido láurico, tomo duas colheres de sopa todos os dias e nunca aconteceu nada. Enfim, não vou mais comprar. Comprei para experimentar e não gostei. Já a farinha eu achei boa.
É vero, agora o óleo vem em garrafa e mudou para Dr. orgânico (que já era o nome da empresa, não?). Só espero que a qualidade permaneça pq acabei de comprar várias unidades. Como onde moro faz frio apenas 3 dias por ano, eu estou tranquila. Mas qualquer coisa vou transferir o conteúdo para o pote que eles usavam anteriormente.
Isabel, vc deu mais sorte que eu. O seu óleo só fica amarelinho no fundo, o meu é todo amarelo :/. Acho que vale a pena vc comprar mais tarde o óleo do Dr. orgânico para experimentar. O sabor é totalmente diferente.
Pois é, Jussara, eles dizem aos lojistas que os outros branqueiam o óleo, que absurdo. Qualquer um que fizer o óleo de coco em casa vê que o virgem não é amarelado. Ainda bem que temos nosso grupinho de testes aqui! Beijos, bom dia!
ResponderExcluirSonia e Jussara, eles me mandaram um novo óleo hoje, e achei bem branquinho, mais do que o anterior. O sabor também está mais suave, mas não achei essa maravilha deliciosa que o óleo filipino é. Uma pena. Recebi também a farinha de coco, que ainda vou experimentar. O bom é que hoje a gente pode discutir, trocar informações, reclamar...assim a qualidade dos produtos vai melhorando, né? =)
ResponderExcluirUm absurdo mesmo, Sonia. Ao dizer isso eles chamam indiretamente os lojistas e os consumidores de trouxas, e ainda botam a culpa nos outros.
ResponderExcluirAinda bem que temos vc e esse espaço de trocas maravilhoso ^^.
É isso aí, meninas, e podem ter certeza de que eles estão de olho aqui no nosso papo. O kit que iam mandar deve estar vindo da Bahia a pé - aquela garrafinha de mão dada com um saco de farinha, pela beira da estrada, suando... :-)
ResponderExcluirOi, Isabel, quando postei não tinha visto seu comentário.
ResponderExcluirSobre a farinha eu tinha dito que achei boa, mas isso significa apenas que achei ok, até pq não entendo de farinha de coco :D. Eu fiz duas vezes a receita de bolachinhas de coco da Pat Feldman. Na primeira, fiz com a parte que sobra depois que faço o leite, e na segunda fiz com a farinha da Finococo. Pois dessa última vez, sendo bem sincera, a massa ficou abaixo do esperado, esfarelou e não deu liga.
Sonia, adorei o que vc escreveu \o/.
Oi, Isabel, quando postei não tinha visto seu comentário.
ResponderExcluirSobre a farinha eu tinha dito que achei boa, mas isso significa apenas que achei ok, até pq não entendo de farinha de coco :D. Eu fiz duas vezes a receita de bolachinhas de coco da Pat Feldman. Na primeira, fiz com a parte que sobra depois que faço o leite, e na segunda fiz com a farinha da Finococo. Pois dessa última vez, sendo bem sincera, a massa ficou abaixo do esperado, esfarelou e não deu liga.
Sonia, adorei o que vc escreveu \o/.
Oi, Fernanda, acabei de responder a esse mesmo comentário a favor do óleo de coco Finococo, só que assinado por Casa de Chá Marco & Tati, em outra página... Que estranho, veja lá: http://www.soniahirsch.com/2009/08/oleo-virgem-de-coco-como-fazer-em-casa.html
ResponderExcluirDeve haver uma boa explicação pra isso, né? Um abraço!
Prezada Sonia, acabo de receber pelo Google uma sinalização sobre os comentários de vocês. Assim como a Fernanda Xavier, estou surpreso com as impressões postadas sobre o óleo de coco orgânico nacional, pois ele é totalmente diferente do que vem sendo dito. Seu sabor e aroma são suaves e característicos do coco e, para quem não sabe, a cor amarelinha é típica dos produtos orgânicos e integrais (basta consultar a bibliografia internacional...). Além disso, eles são certificados pelo Instituto Biodinâmico - IBD, uma das mais conceituadas certificadoras do Brasil e do mundo, pois é a única que certifica para os EEUU, Europa e Japão. É bom destacar que o consumo consciente pressupõe a observância com todos os elos da cadeia produtiva: produtos locais, que valorizem o produtor rural, que empreguem matéria-prima selecionada e certificada, que sejam processados por métodos certificados e auditados, que não empreguem mão-de-obra infantil (comum nos países asiáticos...), que protejam o meio ambiente, e que se utilizem de embalagens ambientalmente corretas (que não é o caso do PET...) e adequada ao uso do produto pelos consumidores finais (que não é o caso da garrafa de azeite...). Além do mais, a Finococo tem sido muito atenciosa e prestativa, e toda a documentação técnica, laudos e certificações que eu solicitei me foram enviados, e estão Ok. Se houve alguma demora no atendimento ao pedido de vocês, temos que considerar que estão iniciando e que devem estar tendo um volume inesperado de pedidos, pois como disse, óleo deles é EXCELENTE!
ResponderExcluirEngraçado como gosto é gosto. Como na minha cidade não faz frio eu e minha mãe achamos bem melhor a embalagem de garrafa, já que cai a quantidade certa na colher, sem desperdício. Se a embalagem é ideal ou não.... não se pode agradar a todos.
ResponderExcluirE mesmo quando eram os potes de plástico, pra nós era mil vezes melhor que o vidrinho insosso da Finococo, onde a colher não entra direito e o óleo derrama. De qualquer forma, não vou mais comprar mesmo o óleo da Finococo. Comprei para experimentar, tentando dar uma chance à "produção do Brasil", mas não gostei, me fez mal, para mim não foi bom e até o cheiro não é lá essas maravilhas. Essa é a minha opinião com a experiência que tive com o óleo deles.
Hoje em dia é tudo "made in Taiwan" ou "made in China" desde os produtos de R$ 1,99 até os eletrônicos mais sofisticados. Vou deixar de correr pq meu tênis é "made in Taiwan"? Vou comprar um produto nacional só pq é nacional mesmo sendo inferior e mais caro?
A propósito, o atendimento na dr. Orgânico tb é atencioso e prestativo, nisso não vi diferença. E o frete na Finococo é grátis por enquanto, estratégia de marketing para se lançar no mercado. Ou vcs acham que eles vão ficar com frete gratuito eternamente?
Sonia, dear, vc é muito diplomática. Eu fiquei meio irritada com esses comentários e até peço desculpas se pareci grosseira, mas é que ficou parecendo que eu falei um monte de mentira, mas essa foi a experiência ruim que tive com o óleo de coco da Finococo. É apenas a opinião de uma consumidora. Seria ótimo se vc pudesse experimentar o tal óleo, afinal, vc é nossa fada-madrinha do óleo de coco, comecei a usar graças aos seus posts e texto no Correcotia. E eu confio mais na sua opinião e na dos seus "assessores" do que em mil e um certificados.
Oi, Fernanda Xavier, removi seus comentários. Fica registrado seu entusiasmo pelo óleo Finococo.
ResponderExcluirMinhas razões: primeiro, você fez a maior confusão postando como alguém que não é. Depois continuou postando como Anônima, a mesma coisa que já havia postado e as explicações a respeito. Achei que era espaço demais para pouca coisa. Aí a Jussara reclamou e foi a gota d'água. Pronto, Jussara, deixei de ser diplomática.
E tem outra coisa: chegou pelo correio uma encomenda pesadinha de remetente que desconheço, deve ser - adivinha? - o óleo da Finococo. Tchãrã!!! Não percam os próximos capítulos!!!
Gente, provei e não achei bom. Postei sobre isso. O óleo ganhou o benefício da dúvida: é bom na origem e chega ruim ao consumidor ou já não é exatamente virgem na origem?
ResponderExcluirLendo mais atentamente o rótulo, de lupa, vejo escrito o seguinte: "óleo de coco etc orgânico, extraído em primeira prensagem mecânica a frio por processo orgânico certificado".
A extração do óleo virgem de coco filipino, tradicional, é artesanal. Não é mecânica. Primeiro se faz o leite de coco, depois se extrai o óleo. Não tem prensagem.
Que o coco seja orgânico, produzido sem adubos e pesticidas, eu até acredito. Mas "processo orgânico certificado" me soa mal junto com "extração mecânica" e "prensagem a frio". Faz logo pensar em polpa seca de coco, a chamada copra. Que não dá óleo virgem e tem um gostinho ruim que denuncia seu valor negativo.
Boa tarde,
ResponderExcluirGuardei meu vidro de oleo de coco na geladeira e ele ficou branco e duro, isso é normal? Eu posso guarda-lo na geladeira?
Grata.
É completamente normal. O óleo de coco só fica líquido abaixo de +-25 graus. Pode sim guardar na geladeira, em vidro de boca larga, e tirar somente aquilo que vai usar.
ResponderExcluirOlá Sonia!
ResponderExcluirdescobri hoje os poderes do óleo de coco pela tv e fiquei realmente interessada no poder fungicida ja que a anos venho tentando combater a candidiase.
no momento nao estou tao desesperada, mas a uma semana estava quase louca de tanto incomodo.
fui ao ginecologista e como sempre passam aqueles remedios de nistatina, a mesma coisa de sempre, gastei mto dinheiro na farmacia e ja percebi que nao adiantou de nada.
li seu site coisas relacionadas a isso mas nao encontrei o modo de usar o óleo.
e após ultilizar topcamente seria interessante injeri-lo para continuar o tratamento??
obrigada
Oi, Luiza, veja o que está em http://correcotia.com/mulheres/candidiase.htm . Não é só o óleo de coco que vai resolver. Mata os fungos mas, embora seja muito bom para a saúde, não repõe a flora intestinal necessária para equilibrar a situação. Um abraço!
ResponderExcluirSônia,
ResponderExcluirConheci seu blog hoje e adorei! Estava procurando informações sobre o óleo virgem de coco pq li um artigo sobre o uso de MCT no lugar de dextrose depois do exercício físico. Você sabe algo a respeito?
Depois de ler tantos outros benefícios aqui, vou adotar já!
Abraço,
Cláudia
Oi, Claudia, não sei nem o que é MCT, sou analfabeta em alimentação de atletas, mas acho o óleo virgem de coco o máximo! Um abraço!
ResponderExcluirOi Sônia, boa noite!, aliás bom dia!
ResponderExcluirEstou lendo as várias postagens e me restaram algumas dúvidas:
Ja tinha me decidido pelo da Copra, pois é o que mais aparece no Google.
- Qual marca tu indica comprar?
- Média de preço?
- Onde achar em SP?
- Como se apresenta um produto de boa qualidade? (cor, cheiro, sabor, etc.)
Fico grato se puder me ajudar.
Abs!
Éd.
Oi, Éd, o que tenho para ajudar quanto ao óleo de coco está em várias postagens aqui no blog e em www.correcotia.com/mulheres/sodacoco.htm . Um abraço!
ResponderExcluirOlá Sônia,
ResponderExcluirli todas as perguntas e respostas sobre o óleo de coco e suas variantes (marcas etc). Fiquei feliz quando v disse que o azeite de babaçu tb tem as propriedades do óleo de coco, principalmente as microbianas. Estou interessada nas propriedades antifúngicas, estas tb estão mantidas no azeite de babaçu?
Mas a pergunta principal é: O azeite de babaçu é amarelado diferentemente do óleo de coco ou isso tb é um mal sinal no caso do babaçu? O azeite de babaçu que estou usando é das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu (MQCB)e vem do maranhão.
Agradeço desde já pela sua dedicação e compartilhamento.
Um abraço,
Camila
Oi, Camila, o óleo de babaçu tem ácido láurico e é fungicida/microbicida, como o óleo de coco. Sobre a cor, não sei: nunca vi. O melhor critério é provar e procurar um gosto de ranço (ou sabão) no fundo da garganta. Se tiver, não use nem na pele. Um abraço!
ResponderExcluirBOM DIA,DRº SONIA.
ResponderExcluirlouvo á Deus pela sua vida,eu vinha sofrendo a muitos anos com crises de candida.só que eu não sabia o que era,pois os médicos especializados (gineco).nunca me disseram a verdade a respeito a essa enfermidade.todas as vezes que eu ia lá,só me receitavam:os remédios de rotina.e nunca me disseram que eu deveria fazer um diéta,para combater o fungo.tudo que sei a respeito a esse fungo,aprendi com vc.tinha uma coceira vaginal insuportável,já mas de 4 anos.quando li o seu site,comecei a fazer a diéta,tirei o açucar e tudo que a candida gosta.desde do dia 15/03/2011 até hj.então fui no ginecologista em junho.conclusão.hj graças á Deus,estou livre daquela coceira a qual pensei que não tinha mas cura. vou continuar na diéta,pois tenho muito medo dela voltar.tenho emagrecido,pois esta sendo muito bom para mim.qualquer coisa fale comigo.
me chamo: Elvira veríssimo.
tchau.
Oi, Elvira, é isso mesmo. Essa dieta funciona por razões mais que óbvias. O bom é que a gente aprende a se virar sem tanto médico. Um abraço, muito obrigada pelo retorno tão positivo!
ResponderExcluirOla,vc pode me dizer se quem amamenta pode usar esse oleo de coco???desde ja agradeço bjss e bom fds
ResponderExcluirPode sim, é bom para o bebê, inclusive para passar na pele e no cabelo. Um abraço!
ResponderExcluirOi Sonia. Comprei um vidrinho de óleo de coco extravirgem da Cropa. Ele está branco, mas não sólido, então mexo com a colher para deixá-lo mais fluído. Estou estranhando o óleo, pois apesar de ter um gostinho bom de coco, tem uns gruminhos duros como se fosse coco moído. Será que é certo eu sentir esses pedacinhos na boca? É a primeira vez que experimento o
ResponderExcluirole. Orbigada.
Anônima, não sei o que pode ser, não uso esse óleo. Prefiro o importado das Filipinas e embalado pelo Dr. Orgânico, que nunca me decepcionou - ao contrário do Copra.
ResponderExcluirDetalhe: não existe óleo de coco extravirgem, é autobajulação do fabricante. Mais em www.correcotia.com/mulheres/sodacoco.htm . Um abraço!
Olá Sonia!!
ResponderExcluirComprei o óleo do sabor da terra e na embalagem diz assim: Obtido através de metodos de prensagem sem uso de solventes ou outros produtos quimicos. O refino deste óleo é tambem realizado de forma natural sem uso de insumos quimicos, que não altera suas qualidades.
Ingredientes: òleo de coco Palmiste Elaeis Guineensis.
Gostaria de saber se você conhece este óelo e se é bom?? na embalagem não diz se é virgem.
Desde ja obrigada.
Desculpe Sonia, ja ia me esquecendo, este óleo é praticamente sem gosto no fundo gosto de um óleo diferente.
ResponderExcluirOi, Wal, o óleo virgem de coco tem antioxidantes e sabor de coco e é feito do leite de coco. Veja mais em http://correcotia.com/mulheres/sodacoco.htm . Um abraço!
ResponderExcluirOlá, Sonia. Não dá para entender porque o oleo de côco é tão caro no Brasil, que é um país com vastos coqueirais. Comprei no site Iherb um oleo de côco virgem e prensado à frio, fabricado nas Filipinas chamado Nutiva. Ele me saiu por $15,66 (com frete). Li alguns sites americanos e vi boas recomendações. Vc já ouviu falar sobre esta marca? Aqui está o link da compra: http://www.iherb.com/Nutiva-Organic-Extra-Virgin-Coconut-Oil-15-fl-oz-445-mL/5280?at=0. Este é o link da marca: https://store.nutiva.com/coconut-oil/. Vc pode dar uma olhada? Sônia, vc mora no Ceará? Vi um post anterior em que vc falava assim: "Não sei o que sabem fazer com o coco lá nas Filipinas que não sabem fazer aqui no Ceará.". Fiquei extasiada! Bjus e bom fim de semana.
ResponderExcluirOi, Flávia, o que interessa é provar o óleo de coco e verificar se é bom. Olhar o site não vai me dizer isso, né? Você está nos EUA? Quando digo "aqui no Ceará" é porque estou no Brasil, mas já fui lá várias vezes e conheço a enorme produção de coco local. Um abraço!
ResponderExcluirOi Sônia;
ResponderExcluirComprei o oléo de coco em capsulas, consumindo 4 capsulas ao dia. Porém li muito a respeito...algumas nutricionistas dizendo q ingerir o proprio oléo faz um efeito melhor, porque uma colher corresponde a 10g e as capsulas geralmente são 1g. No meu caso quero utiliza-lo também para emagrecer. Mas quando provei o oléo puro ontem a noite, tive naúses e ânsia de vômito. Estou triste pq não sei se consumi-lo em vitaminas faz o mesmo efeito. Aguardo sua opinião.
Olá Sonia, comprei o oleo de coco da pazze hoje, e logo depois resolvi pesquisar mais sobre a cor e o sabor dele e encontrei seu blog! E nao vi ninguem falando sobre essa marca, vc ja usou da pazze ??? tenhu medo de nao ser oleo de coco virgem mesmo, pois como a procura do oleo aumentou muito, vai que começam a vender o que não éh neh!
ResponderExcluirSe tivesse lido antes , eu tinha comprado o dr. organico, mais como ja comprei esse nao quero jogar fora! O cheiro e de coco no fundo.. Aguardo resposta!
Parabens pelo blog!
beijosss
oi Sonia gostaria de tirar uma dúvida sore o coco babaçu: é o óleo ou azeite do coco que é bom para a candida. Pergunto, porque aqui no Maranhão onde moro o azeite é extraido do coco torrado e pisado em um pilão, depois cozido e daí se retira o azeite. O oleo no meu entendimento seria retirado da mesma forma que vc ensina retirar do coco da praia.
ResponderExcluirQual das duas formas é a correta. Tenho candida há anos e vou começar o tratamento da forma que vc recomenda, mas gostaria de saber como retirar o oleo do coco babaçu porque este aqui é o que mais tem rs. Um abraço.
Bem, o conetúdo de ácido láurico, que é o microbicida, é alto em ambos os casos; mas não tenho a menor ideia de como se retira o óleo virgem do babaçu. Se souber, conta pra nós? Um abraço!
ResponderExcluirOlá,td bem?Bom,eu comprei um óleo de coco na mundo verde do fabricante itaflora,só que ele tem o gosto parecido com o óleo de cozinha e não tem cheiro e ainda é meio amarelo.Fui completamente enganada não é? Ainda bem que só tomei uma colher.Obrigada e um abraço.Lorreni
ResponderExcluirOi Sônia;
ResponderExcluirComprei o oléo de coco em capsulas, consumindo 4 capsulas ao dia. Porém li muito a respeito...algumas nutricionistas dizendo q ingerir o proprio oléo faz um efeito melhor, porque uma colher corresponde a 10g e as capsulas geralmente são 1g. No meu caso quero utiliza-lo também para emagrecer. Mas quando provei o oléo puro ontem a noite, tive naúses e ânsia de vômito. Estou triste pq não sei se consumi-lo em vitaminas faz o mesmo efeito. Aguardo sua opinião.
Olá Sonia,PARABÉNS pelo blog
ResponderExcluirComprei o óleo de coco da marca Sabor da terra queria saber se é confiável,no r´tulo diz que ele é prensado.BJS
Também comprei esse óleo da marca sabor da terra e até agora não consigo saber se é refinado ou virgem pois a embalagem não apresenta essa informação de maneira clara.
ResponderExcluirOi, Anônimos, entrei no site Sabor da Terra (http://www.osabordaterra.com.br) e não há afirmação de que seja um óleo virgem de coco, obtido da polpa fresca do coco maduro; aliás, sugere que é refinado. Vejam: o texto diz "obtido através de métodos de prensagem sem uso de solventes ou outros produtos químicos" e "o refino deste óleo é também realizado de forma natural sem uso de insumos químicos, que não altera suas qualidades."
ResponderExcluirOlá Sônia, gostaria de saber qual a forma ideal para tomar o oléo de coco com a finalidade de emagrecer.Tomo antes ou após as refeições? faz alguma diferença?
ResponderExcluirOi, Anônima, mas onde você leu que tomar óleo de coco emagrece? Ele é microbicida, fungicida, ajuda a regular uma série de funções, mas para emagrecer só conheço uma fórmula: dieta e exercícios. E, nesse caso, dizem que o óleo de coco ajuda a perder gorduras abdominais. Um abraço!
ResponderExcluirolá, comprei pela primeira vez o óleo de coco copra, ms achei aqui na farmácia da esquina o óleo de coco maxinutri pois não queria ir até a outra cidade.Ele estava solidificado, mas como não gosto de comê-lo assim resolvi colocar um pouquinho no microondas na potencia bem baixa, nem chegou a esquentar mas ele está amarelado da cor do óleo de soja comum.Posso consumir assim mesmo ou ele já perdeu suas propriedades?
ResponderExcluirCibele, supondo que o óleo fosse virgem, só de passar pelo microondas já teria perdido todos os antioxidantes. Microondas degenera as gorduras. Faz parte do que há de pior na cozinha. Feliz 2012!
ResponderExcluirSonia
ResponderExcluirola, bom começo de ano para vc.
gostaria de tirar uma duvida...
estou tomando o oleo de coco dr-organico, meia hora antes das refeiçoes, só que esta dando muita azia... ja aconteceu com vc???
o que vc sugere fazer???
Sugiro tomar em jejum, de estômago vazio, antes ou depois de 2 copos de chá ou água quente, o óleo diluído ou puro. A azia pode ser por resíduos presentes no estômago. Um abraço!
ResponderExcluirMuito boa reportagem, moro em SC e o óleo de coco já está em falta por tanta procura. Encontrei numa empresa do RS que vende pela internet (www.herbativa.com.br).
ResponderExcluirTemos que ficar de olho pra consumir algo de qualidade e não rançoso.
Fique na Paz!
Olá! Comprei um Óleo de Côco Extra Virgem da COPRA. Comprei o pote de 500 ml, vem bastante! Já está da metade para baixo, mas estou sentindo um gosto estranho agora, que não sentia antes. Isso é estar ranço!? Devo parar de tomar se estiver ranço? Obrigada!
ResponderExcluirAcabei de comprar no supermercado Zaffari daqui de Porto Alegre um vidro de 200 ml de óleo de coco extra virgem da marca Pazze por R$ 21,49, fabricado na cidade de Panambi/RS. Como é um supermercado que vende produtos de qualidade e o fabricante é daqui do interior, acredito que seja confiável. Vou experimentar.
ResponderExcluirComentário removido por falta de consistência, cheirando a marquetagem.
ResponderExcluirPrezada Sonia,
ResponderExcluirque blog maravilhoso!! parabéns!!!!! olhe, muito enriquecedor todas as suas dicas!!muito legal saber que tem pessoas como vc que compartilham experiências e ajudam os outros com informações importantes visando a saúde. Li que os lactobacilos são bons para a flora , então adquiri um suplemento q vende nas farmácias q é lançamento, "Prolive" do lab.Aché, comecei a usar a pouco tempo juntamente com óleo de coco.
muita saúde, paz, amor e proteção!!
beijos,
Silvia Luz
Oi Sonia o chá da casca de barbatimão para fazer lavagem na vagina é útil para combater a candidíase
ResponderExcluirBoa noite Sonia vc é uma benção,por favor gostaria de saber também sobre o chá da casca de barbatimão: para ingerir em casos de gastrite e para fazer lavagens em caso de candidiase.
ResponderExcluirOi, Anita, não tenho experiência com o barbatimão. Um abraço!
ResponderExcluirOi Sônia, boa noite! Tudo bem? Vi que você tem bastante experiencia com o óleo de cocô. Bem minha dúvida é a seguinte... A um mês atras comprei um óleo de cocô da marca "Copra", achei o aroma e sabor normais... Quando comprei o segundo pote da mesma marca, notei um gostinho de cocô queimado ao fundo. Gostaria de saber, se isso é normal? E saber também se os principios ativos, os beneficios do mesmo foram alterados? Vale lembrar que o aroma esta normal, o vidro estava lacrado. Um detalhe importante, é que quando comprei o primeiro pote, o oleo estava liquido, já o segundo estava solidificado e branco. Aguardo ansioso sua resposta para tomar uma decisão sobre o que faço com o produto. Se eu devolvo, ou uso. Meu e-mail, wesley.sarmento@energisa.com.br, caso queira responder por lá. Boa noite e Obrigado pelo espaço.
ResponderExcluirOi Sônia, boa noite! Tudo bem? Vi que você tem bastante experiencia com o óleo de cocô. Bem minha dúvida é a seguinte... A um mês atras comprei um óleo de cocô da marca "Copra", achei o aroma e sabor normais... Quando comprei o segundo pote da mesma marca, notei um gostinho de cocô queimado ao fundo. Gostaria de saber, se isso é normal? E saber também se os principios ativos, os beneficios do mesmo foram alterados? Vale lembrar que o aroma esta normal, o vidro estava lacrado. Um detalhe importante, é que quando comprei o primeiro pote, o oleo estava liquido, já o segundo estava solidificado e branco. Aguardo ansioso sua resposta para tomar uma decisão sobre o que faço com o produto. Se eu devolvo, ou uso. Meu e-mail, wesley.sarmento@energisa.com.br, caso queira responder por lá. Boa noite e Obrigado pelo espaço.
ResponderExcluirComplementando: ...Quando falei que o estava lacrado, me refiro ao ato da compra do segundo pote que veio com um gostinho de queimado ao fundo, ok? Lembrando que ele nao apresenta sabor amargo e sim um gosto levd de cocô queimado... Mais uma vez agradeco a oportunidade. Boa noite.
ResponderExcluirÔ Wesley, cuidado com os acentos!!! Mas é normal o óleo estar líquido no calor e sólido abaixo de 25 graus. Quanto ao sabor, o problema é ser rançoso. O queimado pode indicar um óleo não virgem, mas não tenho como saber. Um abraço!
ResponderExcluiroi pessoal moro no rio grande do sul tenho um bebe de 8 meses e quero muito começar a tomar esses oleo compramos em fortaleza uns vidrinhos pequenos escrito oleo de coco artesanal ele me disse que era o mesmo que passou na tv o gosto e de oleo mesmo um pouco amrgo sei lá e amarelinho compramos quinze vidrinhos sera que posso continuar tomando vale
ResponderExcluirOi, Gleyci, você associou *amargo* e *rançoso*? Está certíssima. Melhor não usar. Um abraço!
ResponderExcluirOlá Sonia!
ResponderExcluirRecentemente ouvi falar do óleo de Coco e resolvi tomar. Comprei o da Copra, o líquido é bem transparente e o sabor suave e agradável (sem nenhum ranço)
Entrei no site da Copra e eles não falam nada se a produção é mecânica ou artesanal. Isto interfere na qualidade final do produto?
Seu parecer é muito importante, aguardo sua resposta.
Muito obrigada!
Um abraço!
Claudia
Oi, Claudia, acho importante termos produção nacional de óleo virgem de coco. O da Copra, até pelo nome, indica que o óleo não é virgem, ou seja, não contém antioxidantes, é extraído da polpa seca do coco maduro (que se chanma copra), enquanto o óleo virgem é extraído via leite de coco da polpa FRESCA do coco maduro. Já me entusiasmei com a Copra, já me decepcionei com ela, mas torço para que o óleo virgem de coco possa ser um luxo para todos. Um abraço!
ResponderExcluirOlá Sonia, comprei um Oleo de Coco Estra Virgem (prensado a frio) em uma banca da Ceasa daqui de Brasília, para experimentar.
ResponderExcluirAcontece que sinto cheiro e gosto de manteiga de garrafa (aquela manteiga do nordeste). Como aqui está um pouco frio, ele está solidificado, com uma cor branca.
Queria saber se o cheiro e o sabor que sinto é normal?
Querida: tem cheiro de ranço? A manteiga de garrafa do nordeste muitas vezes é rançosa. SDe for isso, devolva.
ResponderExcluirO cheiro do óleo virgem de coco é de coco, bem suave, e gostoso. Ficar branco quando sólido é normal. Derrete abaixo de 25 graus e fica incolor.
Não Sonia. Nem cheiro, nem gosto rançoso. Muito pelo contrário, achei bem gostoso.
ResponderExcluirQuando derretida, também fica incolor.
Obrigada.
Claudia, retirei seu comentário porque achei marqueteiro o segundo parágrafo. Se quiser postar novamente o que você tem a dizer, fique à vontade. Mas não vou endossar aqui o que a Copra ou qualquer outra marca diga a respeito de seu produto comercial sem um propósito realmente informativo. Um abraço!
ResponderExcluirOutro comentário marqueteiro removido. Certas pessoas de fato não se tocam.
ResponderExcluirtenho um azeite de coco babacu que foi extraido torrando no fogo no maranhao sera que perdeu os nutrientes?posso tomar?tenho medo de ter gordura trans porque solidifica no frio.assim ele e virgem ou o que é?bjs francy.
ResponderExcluirPoxa que matéria bacana, não sei mais o que fazer para me livrar da candidíase, estou começando por evitar açucares e introduzir o óleo de coco na minha dieta. Espero que funcione, tenho lido coisas ótimas.. para vocês realmente ajudou?
ResponderExcluirOi, France, nossas informações só abrangem mesmo o óleo virgem de coco.
ResponderExcluirOi, Mariana, o que ajuda e atrapalha é o conjunto da obra. Já viu o que está em www.candidiaseapraga.blogspot.com?
Abraços!
Dei mole...no desespero de comprar (porque é tão difícil achar por aqui, q não seja em cápsulas...), comprei um Tabajara. Vi que era extravirgem e que já vence em dezembro, mas só tinham 3 unidades, comprei mesmo se ver as demais recomendações...ao chegarcem casa, vi que apesar de não ter gosto de coco (apenas de óleo), também não tinha sabor amargo, o que é menos mal...
ResponderExcluirLembrei que qdo adolescente, havia uns "jet oils" de coco, na praia, que eram muuuuito perfumados...de longe este Tabajara (cujo nome correto é Actittud). Fiquei desanimada ao suspeitar, pela leitura, ser óleo de copra...
Então, vou passar no cabelo, até chegar o do Dr.Organico, que já pedi; que tal?
Ahhhh...não tenho dormido cedo nos últimos dias, lendo teu blog...parabéns! Já vou adquirir teus livros e inserir a família nas dietas...Abraços!
Oi, Luana, se o sabor é bom, pode usar para comer também. Não tem antioxidantes mas deve ser 100 vezes melhor que os óleos vegetais refinados que a maior parte das pessoas usa todos os dias... sem falar nas margarinas... Um abraço!
ResponderExcluirObrigada, Sônia!
ResponderExcluirJá passei na pele, no cabelo, nas partes íntimas e achei tudo completamente delicioso...
Substituindo óleo ainda não, mas achei interessante com iogurte gelado. Ele solidifica, o que deu um tchan ao iogurte...fica a dica e ainda sugiro que seja pingado, pra ficarem "bolinhas" menores...
Abraço e ótima semana!
Sônia,
ResponderExcluirChegaram pra mim os teus livros, o óleo de coco Dr. Orgânico e a moxa...gostei de todos! E quanta diferença do orgânico pro Tabajara...estou mto satisfeita com isso tudo q estou optando pra minha vida...
Agora surgiu uma dúvida: tive infecção urinária há umas três semanas e decidi não tomar o antibiótico. Mas coincidiu com o óleo de coco...tive a intuição de passar duas vezes ao dia, e a sensação de que melhorou...às vezes me esquecia de passar uma das vezes no dia e voltava a dorzinha horrenda...
Hoje, não sinto mais nada...você acha que tem a ver com o óleo ou pode ter sido outro fator, pois me parece que a infecção tem a causa em bactérias que, senso comum, são bem difíceis de tratar (?)...
Luana, acho que só você pode fazer essa avaliação. O óleo de coco é microbicida. Massageado na próstata, ajuda a desinchar. A pele e as mucosas absorvem tudo o que entra em contato. Observe-se e continue tomando as rédeas da sua saúde. Abração!
ResponderExcluirO óleo de coco Pazze é o melhor óleo de coco que ja tomei, esta empresa conta com 15 tipos de óleos vegetais, é uma fabrica gaucha, todos produtos de alta qualidade, gostei muito
ResponderExcluirComentário anônimo elogiando marca, mmm, sei não... Até vou deixar pra ver se alguém concorda, mas a impressão que eu tenho é de que essa marca não produz o óleo, compra. E não tenho certeza de que algum óleo de coco brasileiro seja de fato virgem. Que eu saiba, são todos extraídos da polpa seca do coco, a famosa copra.
ResponderExcluirOla sonia, tudo bem?
ResponderExcluirAtualmente estou usando o oleo de coco da Copra. Mas li nos seus comentarios que voce ja se decepcionou com essa marca. Poderia me dizer porque?
Na verdade estou comprando essa marca depois que ouvi uma reportagem do dr. lair ribeiro naquele programa da ultrapharma.
Att
Ola sonia, tudo bem?
ResponderExcluirEsqueci de fazer uma obs. Voce recomenda que guarde o oleo de coco fora da luz e calor. Mas o oleo de coco e predominantemente saturada. Ou seja, nao se oxida no calor ou na luz. Tanto que pode ser usada em fritura e ate ser reutilIzado.
Os oleos que precisam se esconder da luz sao os insaturados. Como o azeite que precisa ate do vidro escuro.
Sem Nome, onde você leu que me decepcionei também está dito por que. E mesmo o óleo realmente virgem, artesanal, extraído do coco maduro fresco e importado das Filipinas, se comporta melhor em vidro escuro devido aos antioxidantes.
ResponderExcluirQuanto a reutilizar, pfff... Me sugere que você não sabe mesmo nada sobre óleos virgens, nem sobre boa comida. Por isso permanece no anonimato. Faz bem.
ola sonia,
ResponderExcluireu nao estou criticando o que voce esta falando.
mas as vezes voce tambem pode estar equivocada, nao?
se voce acha que nao, tudo bem, mas nao fique falando pfff, que foi melho eu estar no anonimato.
eu ERA um grande fan seu. Mas perdi todo o tesao de visitar seu site depois disso.
e outra, nao sou eu que digo que pode ser reutilizado.
voce pode ir no GOOGLE ACADEMICO e ler sobre gorduras SATURADAS.
e ate o proprio dr Lair Ribeiro(pesquise sobre esse dr), diz que pode ser reutilizado por ser SATURADO, como a banha de porco.
Voce pode ter um conhecimento vasto, como eu acredito que tenha pois se nao, nao seria um grande fan seu. Mas ate os medicos, nutricionistas erram, como voce pode lembrar do caso do ovo, que faz bem, ou faz mal, o oleo canola, etc.
se cuide sonia,
vou postar mais uma, para mostrar minha indignacao com sua resposta.
ResponderExcluirrealmente eu era um grande fan seu.
nao so pelo seu vasto conhecimento, por sua generosidade em compartilhar, e sua humildade.
nao sei se voce acordou com o pe esquerdo, ou pode ser que quando lemos, nao podemos ouvir o tom de voz ou a expressao corporal ou facial, mas posso te dizer, que nao foi uma critica e sim uma observacao como foi escrito logo no comeco.
se eu estivesse errado, so me falasse que nao seria assim, etc, e nao precisava me escumlhabar.
Sem Nome, eu pelo menos boto a cara e assino embaixo. Você deve ser ligado à marca que veio aqui promover. Não seria a primeira vez. Tô aqui quieta, cuidando dos meus afazeres, e você provoca. Aí leva e não gosta... Nada é perfeito!
ResponderExcluirpensei que voce fosse se desculpar.
ResponderExcluirmas pelo menos entendi o motivo do tom da sua resposta.
sinceramente, nao sei como voce conseguiu entender a minha pergunta da COPRA como uma propaganda.
eu perguntei o motivo da decepcao porque pensei que voce tivesse passado mal com esse produto.
mas entendi a sua teoria da copra, do leite de coco, etc.
em nenhum momento eu falei que o oleo de coco da COPRA me fez milagres.
como estou usando e voce (que eu tenho admiracao) diz que se decepcionou eu fiquei preocupado.
e apenas citei que eu vi essa marca COPRA pelo tal dr. Lair Ribeiro.
Enfim, se voce nao o conhece, eu sugiro que de uma pesquisada sobre ele. Ele tambem manda bala como voce.
Confirmado: você veio aqui só pra escrever bastante o nome da marca. Sugiro que pare, porque o próximo vou remover. Desta e de qualquer outra postagem minha.
ResponderExcluirOlá Sonia meu nome é Michele, comprei o óleo de coco e estou muito desconfiada, ele diluído tem aparência branca, e tem um cheiro nada agradável, comprei para usar nos cabelos mas mesmo assim estou com medo! Usei apenas uma vez e meus cabelos ficaram pesados e com cheiro estranho!isso quer dizer que não está bom?
ResponderExcluirMichele, o óleo virgem de coco tem cheirinho de coco suave e gosto bom. Se o cheiro é nada agradável, devolva!
ResponderExcluirOi Sonia!
ResponderExcluirAo comer coco seco obtenho os mesmos benefícios que ao tomar óleo de coco?
Muito obrigada e parabéns pelo blog!
Os mesmos, não. O óleo é concentrado, né? Mas comer coco é muito bom. Observe as reações do intestino e do fígado… Um abraço!
ResponderExcluirOlá Sonia,
ResponderExcluirComprei azeite de babaçu, porém não tem cheiro nem gosto de coco. Ele também não é branco, é amarelado.
Sabe se é assim mesmo?
Obrigada. Abraço!
Mari, o óleo de coco indicado é aqui é do coco-da-bahia, o que serve para fazer doce, beber a água quando verde etc. O de babaçu também contém ácido láurico, utilíssimo no combate à cândida, mas nunca tive contato com ele para saber sobre cor, cheiro e efeito. Se for de boa procedência, experimente e observe. Um abraço!
ResponderExcluirOlá Sonia, preciso de uma ajuda! Estou pensando em consumir o óleo de coco por muito tempo daqui pra frente, entao comparando o preço de um pote de 500ml com potes de 5 e 10 litros, sai bem mais em conta comprar em litros e consumi-lo pelos meses seguintes. ai é que está! Um pote de 10 litros por exemplo, pode ser conservado por quanto tempo? Tomando 4 colheres de sopa ao dia.. uma ou duas pessoas consumindo.. entao acha que ele se conservará bem por digamos, 3 ou 4 meses? Estou em duvida entre comprar os litros ou não; os potes de 500ml saem beem caros! Agradeço muito!
ResponderExcluirAnônimo, um óleo VIRGEM de coco, como o que eu uso, do Dr Orgânico, tem antioxidantes e dura dois anos. Entre em contato com eles para saber se pode comprar uma caixa com preço de atacado. Um abraço!
ResponderExcluirOi Sônia! Comprei seu livro e estou fazendo a dieta esperta. Acho que acabo de passar pela fase da piora momentânea, dores de cabeça esquisita, aumento no corrimento... Agora estou com uma dúvida: grávidas podem fazer as duchas vaginais normalmente? Desde já, agradeço! Seu livro está sendo muito útil! Parabéns pelo trabalho. Abraços
ResponderExcluirOi Sônia. Tudo bem?
ResponderExcluirQuerida, estou com uma ferida nap perna. Há um tempo atrás usei infame, mas não adiantou, tentei vários procedimentos naturais e nada. Fui obrigada a usar as porcarias de cortisona e antibiótico e nada. A médica disse ser fungo e estou usando novamente cortisona. Melhor ou um pouco. O tamanho era pequenino agora está 3 ou 4 vezes maior. Não sei o q faço. Será candidiase? Pergunto pois a um ano atrás, tive coceira vaginal acompanhada de corrimento amarelo esverdeado. Sumiu isto tudo, assim do nada, mas a ferida... fiz o óleo de coco a frio (deixando por 48 h em descanso) e coloquei em um pote de vidro transparente na geladeira, mas ficou escuro em cima da gordura branca o cheiro não é bom, assim como o gosto. O q fiz de errado? Ia usando em jejum e na minha pele da perna q está muito , mas muito seca mesmo, formando um círculo vermelho e áspero e proximo ao pé, formando uma pele q se solta, pareço uma cobra rsrs. ME AJUDE. OBRIGADA APARECIDA